Rádio Bandeirantes vence o IV Prêmio CNA de Jornalismo


Emissora foi premiada pela série "Desperdício Zero"

 

A Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) venceu o IV Prêmio CNA de Jornalismo com a série de reportagens "Desperdício Zero", produzida pelo repórter Cláudio Junqueira.

Levada ao ar no mês de março, a série tratou do desperdício de alimentos no Brasil, onde 14 milhões de pessoas passam fome enquanto um em cada três alimentos comprados é desperdiçado. Cerca de 39 mil toneladas de comida vão para o lixo diariamente, gerando 60% dos resíduos depositados nos aterros do país. As reportagens também revelaram qual o valor do desperdício no orçamento de uma família tradicional brasileira, as principais causas das perdas e o que tem sido feito para se combater o problema.  

O objetivo do Prêmio da Confederação Nacional da Agricultura é reconhecer o material jornalístico que contribuiu na tarefa de esclarecer a opinião pública sobre a realidade do campo brasileiro. Também foram premiados o fotógrafo Dida Sampaio, do jornal O Estado de S.Paulo, Giovani Ferreira, do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, Denise Saueressig, da revista A Granja, de Porto Alegre, e Talita Nonato Moreira, da TV Terraviva, do Grupo Bandeirantes.

 

 

www.radiobandeirantes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado