Rede Globo celebra a virada do ano com programação especial


 

A partir do dia 13 de dezembro, a Rede Globo traz uma programação com atrações inéditas e outras que já fazem parte das festas de Natal e Ano Novo do telespectador. 'Programa Piloto', 'Dó-Ré-Mi-Fábrica' e 'Chico & Amigos' estão entre as produções especialmente feitas para esta época, além de uma grade de filmes e desenhos inéditos como "O Diabo Veste Prada", "Pequena Miss Sunshine" e "Feliz Natal Madagascar". A volta de 'Os Caras de Pau' e 'Ger@l.com' também marcam o período, que terá ainda programas tradicionais como 'Show da Virada', 'Roberto Carlos Especial', 'Video Show Retrô', 'Corrida de São Silvestre' e especiais de Xuxa e Ivete Sangalo. Para se despedir de 2009, as atrações fixas da grade imprimem o clima das festas em suas últimas edições do ano.

No dia 13 de dezembro, logo após o 'Esporte Espetacular', estreia a segunda temporada de 'Ger@l.com', que, em cinco episódios, traz as aventuras dos adolescentes do condomínio Prailândia pelo universo digital e musical. As "3D+" Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero) e a dupla inseparável B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart) ganham um novo amigo, Kbça (Christian Zucolotto), que possui um estúdio improvisado e o coloca à disposição da Liga Geral para a produção de Geral.show. O novo espaço é destinado para shows como os da banda WWW, formada pelos irmãos Xande e Luke Werneck e por seus primos Mateus, João e Pedro Werneck. Os jovens agora contam com um novo agente, Wilson Mota (Raoni Carneiro), que planeja transformações para o grupo com a experiência da DJ Tantan (Giulia Frota). Além disso, Lucélia (Vanessa Lóes) vai implicar menos com eles, pois está mais preocupada em se reaproximar de seu ex-marido Caco (Kadu Moliterno). Na lanchonete Tutti-Frutti, a novidade fica por conta dos novos donos, Iara (Claudia Lira) e Juvenal (Marcelo Torreão), que contam ainda com a garçonete Michele (Lara Rodrigues) no local. O programa tem redação final de Cláudio Lobato, direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Leandro Neri.

Na sequência, a magia dos contos infantis toma conta de 'A Turma do Didi' com a participação especial da rainha dos baixinhos. Mesmo depois de ler  contos de "Chapeuzinho Vermelho", "A Bela Adormecida" e "O Gato de Botas", Didi (Renato Aragão) não consegue dormir e, quando assiste na televisão ao anúncio da robô Glória Vitória (Xuxa), uma contadora profissional de histórias, acredita que encontrou a solução para o seu problema. Ele, então, a contrata para ler diversas histórias de fadas, monstros, aventuras, entre outras. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim e a direção de Guto Franco, que também assina a redação final.

Logo depois do programa de Renato Aragão, 'Os Caras de Pau' voltam a atacar. Em cinco domingos, os amigos Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) protagonizam esquetes bem-humorados sobre o cotidiano. Com uma roupagem nova e voltada para toda a família, esta temporada conta as aventuras da dupla em temas que funcionam como fio condutor de cada um dos episódios. Noivado, as peripécias para arrumar um emprego, férias, mudança e o esforço para ir a programas culturais servem como pano de fundo para as histórias destes dois parceiros de longa data. A atração tem redação final de Marcius Melhem, direção-geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Na quinta-feira, dia 17, o clima de festas contagia 'A Grande Família', logo após 'Viver a Vida'. Lineu (Marco Nanini) resolve fazer um Natal diferente para evitar os problemas habituais que acontecem nas comemorações em sua casa. Para isso, decide colocar no convite da festa algumas regras de conduta. Agostinho (Pedro Cardoso) fica enfurecido com a falta de espírito natalino do sogro e incita todos da rua a ficarem contra o patriarca da família Silva. Para consertar a confusão e fazer com que seus convidados compareçam ao evento, Nenê (Marieta Severo) prepara uma grande ceia e faz uma linda decoração. Mas ela ainda vai precisar de muita ajuda para a noite ser um sucesso, pois descobre um ninho de baratas em sua casa.

No sábado, dia 19, após a exibição de 'Hanna Montana', 'TV Xuxa' celebra o Natal com a participação do padre Marcelo Rossi, que canta com a apresentadora "Parabéns para Jesus". Durante o programa, Xuxa realiza o sonho de Nelson e Cláudia, que estão juntos há cerca de 20 anos, numa cerimônia de casamento no palco, com direito à bênção do padre Marcelo. O 'Papo X' traz uma entrevista com Cléo Pires, que estará ainda ao lado do irmão, o ator e cantor Fiuk, no quadro 'Vida Dupla'. Em 'Famosos Anônimos', Geovanna Tominaga e Luigi Barricelli têm que reconhecer pessoas que já passaram por suas vidas. A atração tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção-geral de Mariozinho Vaz.

À tarde, depois do 'Jornal Hoje', Angélica entrevista Xuxa, Nathália Dill e Claudia Leitte no Natal do 'Estrelas'. Ao lado da eterna rainha dos baixinhos, ela monta uma grande árvore de Natal, com enfeites que pontuarão o bate-papo das duas. A árvore será levada para as crianças da Fundação Xuxa Meneghel, em Barra de Guaratiba. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de L.P. Simonetti.

No mesmo dia, logo após 'Viver a Vida', o 'Zorra Total' recebe a visita de Papai Noel (Molina), que dá uma missão importante aos três reis magos, Baltazar (Milton Gonçalves), Belchior (Nelson Freitas) e Gaspar (Leandro Hassum): encontrar a estrela de Belém e lhe entregar um presente. Aproveitando a viagem que fazem todo ano para o presépio, eles finalmente encontram a estrela que tanto procuram: Fafá de Belém. A cantora explica que não manda cartinhas para Papai Noel há anos, mas aceita o presente e os convida para uma festa com todo o elenco do humorístico. 'Zorra Total' tem redação final de Daniel Adjafre e direção geral de Maurício Sherman. A noite tem ainda a exibição de "Nunca é Tarde para Amar" no 'Supercine'. A comédia romântica protagonizada por Michelle Pfeiffer, inédita na TV aberta, conta a história da quarentona Rose, uma produtora de televisão e mãe de uma adolescente, que se apaixona por um ator bem mais jovem do que ela.

O clima de Natal chega ao 'Domingão do Faustão' no dia 20 de dezembro trazendo a história especial de uma pessoa que faz o bem o ano inteiro. O programa terá ainda a final do quadro 'Cachorrada Vip', uma edição do quadro 'Mano a Mano' e a presença do padre Fabio de Mello. Com apresentação de Fausto Silva, a atração tem direção-geral de Jayme Praça.

Na segunda-feira, dia 21'Tela Quente' apresenta o inédito "À Procura da Felicidade", com Will Smith e Jaden Smith, filho do astro americano nesta produção e na vida real. Inspirado em uma história verídica, este drama é ambientado na São Francisco dos anos 80 e conta a história de um vendedor que se torna um sem-teto, mas luta para educar sozinho o filho pequeno e vencer uma competição por um emprego que pode lhe garantir uma vida melhor e mais digna.

Os humoristas do 'Casseta & Planeta, Urgente!' fazem, dia 22, um especial para se despedir de 2009. Na atração, Zac Mauricinho (Hubert) grava um DVD de "sambões de Natal", cantando paródias como "Adeus Ano Velho" e "Botei Meu Sapatinho". Já Acarajette Lovve (Beto Silva) faz um show com Huberto Carlos (Hubert) no "Estação Aracajette" e juntos apresentam uma versão especial de "Como é grande o meu amor por você". No Cafofo do Obama especial, o personagem de Hélio de La Peña passa a ceia de Natal com Michele (Maria Paula) e Jurema (Hubert) e seu marido, Osama (Reinaldo). Ele prepara um sonífero para Osama e Michele para tentar ficar ao lado de Jurema. O clima de réveillon inspira o Guerreiro Bombeiro (Marcelo Madureira) a realizar uma festa em seu escritório, mas uma funcionária da contabilidade resolve "pegar fogo" e é ele quem tem que salvá-la. Uma manchete na primeira página do jornal noticiando que "Kiekeylson apronta mais uma" agita o final de ano do jogador (Cláudio Manoel), que acaba detido ao ser flagrado ao lado de várias mulheres – em trajes íntimos – em via pública.A direção do humorístico é de José Lavigne.

A noite de terça-feira tem ainda um sabor de despedida em 'Toma Lá Dá Cá'. Desde a estreia, em agosto de 2007, foram 92 episódios e os moradores do Jambalaya chegam ao 34º episódio, 'O Caminho das Estrelas', diante de conturbada revolução no condomínio. Os apartamentos são saqueados e os habitantes do 11º andar ficam ilhados na casa de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves). Elvanecir (Guida Vianna), chefe da milícia local, conta que provavelmente ninguém sairá vivo da confusão. Desesperados, todos pressionam Mário Jorge a reescrever os rumos desta história. Ele aceita o desafio e redige uma outra trama, em que uma nave alienígena paira sobre o condomínio e dela todos podem ouvir a voz de Ladir (Ítalo Rossi). É a chance de um final feliz para Mário Jorge, Celinha, Tatalo, Dona Álvara, Bozena, Adônis, Rita, Arnaldo, Isadora e Deise. A atração tem texto de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, direção de núcleo de Roberto Talma e direção-geral de Cininha de Paula

No dia 23 de dezembro, logo após 'Viver a Vida', estreia 'Dó-Ré-Mi-Fábrica', especial de final de ano da Rede Globo, com autoria de Péricles Barros, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção de Flávia Lacerda e grande elenco: o protagonista Maicom, Lázaro Ramos, Nathália Dill, Chico Diaz, Alexandre Nero e Ana Paula Bouzas. Voltado para o público infantil, o programa traz elementos brasileiros e um argumento universal para contar a saga de Ludovico (Lázaro Ramos), um inventor de instrumentos musicais inusitados, e de Tom (Maicom), um menino pobre. Os dois travam uma verdadeira batalha para convencer alguns empresários a investir na música e no sonho e assim salvar uma empresa muito peculiar da falência: a Dó-Ré-Mi-Fábrica.

Logo depois é a vez da estreia de 'Programa Piloto', que mostra o delicado limite entre realidade e ficção do bastidor de uma novela. O público vai acompanhar uma história que se passa no Paquistão dos homens-bomba e outra que acontece nos bastidores das mulheres-bomba, Renata (Fernanda Torres) e Beatriz (Andrea Beltrão). No meio desse ambiente explosivo estão Alvarenga (Alexandre Borges), um galã em crise de meia-idade, e Fabiana (Fernanda de Freitas), uma dissimulada aspirante ao estrelato. Todos sob a supervisão caótica do diretor Magalhães (Otávio Muller) e de Taís (Georgiana Góes), sua produtora e fiel escudeira. O programa tem autoria de Cláudio Paiva, colaboração de Nilton Braga, direção-geral de Maurício Farias e direção de núcleo de Guel Arraes. Fazem parte do elenco Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Alexandre Borges, Otávio Muller, Fernanda de Freitas e Georgiana Góes.

Na véspera do Natal, dia 24, Ana Maria Braga recebe crianças do projeto Criança Esperança no 'Mais Você'. Com brincadeiras e presentes para os convidados mirins na árvore de Natal do programa, a apresentadora está à frente de atividades como um boliche com a presença de duendes, Papai e Mamãe Noel, e uma gincana para saber quem consegue se fantasiar mais rápido de bom velhinho. Além disso, Ana dá dicas de pratos indicados para a ocasião. O 'Mais Você' traz ainda um "amigo aberto" com celebridades e distribui presentes para cartas do correio com histórias emocionantes. 

De noite, após 'Viver a Vida', Xuxa dá vida à maestrina Maria em 'Natal Mágico'. Na véspera da festa em que seu coral fará uma apresentação, o solista Emanuel (Renan Mayer) perde a voz. Aflitos, todos fazem o possível para curá-lo e o remédio pode estar em uma noite bem dormida. Em sonho, o jovem chega a Natalândia, onde todos os dias têm cara, cheiro e gosto de Natal. A cidade, porém, está triste porque as partituras mágicas desapareceram. Sem elas, não há músicas e a Estrela de Belém (Bel Kutner) não consegue guiar os reis magos. Para recuperá-las, a prefeita Natália (Xuxa) conta com a ajuda do visitante, das pastorinhas Azul (Fernanda Paes Leme) e Encarnada (Juliana Didone), e da dupla de detetives Jingle (André Marques) e Bell (Gustavo Novaes), que suspeitam até de Mamãe Noel (Cissa Guimarães). O nervosismo do duende Próspero (Eri Johnson) chama a atenção de Emanuel, que desconfia que ele esteja envolvido com a história. O especial tem texto de Cláudio Lobato e Cristiane Dantas, direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Tande Bressane e Marco Rodrigo.

Na sequência, entra no ar o 'TV Globinho Especial', com a exibição de "Shrek - Especial de Natal", no pântano onde Shrek, Fiona, o Burro e o Gato de Botas, além de todos os seus companheiros de contos de fadas, celebram a festa com direito a todas as tradições natalinas. À meia noite, a Rede Globo exibe a tradicional 'Missa do Galo'.

No dia 25 de dezembro, logo após 'Viver a Vida', a Rede Globo exibe 'Roberto Carlos Especial'. O Rei faz seu tradicional show, desta vez no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com direção de núcleo de Roberto Talma. 

No último sábado do ano, dia 26, o 'TV Xuxa' exibe a entrevista de Mateus Solano no 'Papo X' e, na 'Prova dos Noves', Heloísa Perissé e Bruno Mazzeo enfrentam os amigos Juliana Knust e Eri Johnson. O programa mostra ainda 'Talento Família' com Samantha Schmutz e Dani Valente. O programa tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção-geral de Mariozinho Vaz. No início da tarde, Angélica recebe o chef Claude Troigross no 'Estrelas'. O bate-papo dos dois inclui culinária, uma surpresa para a apresentadora e um brinde para celebrar a chegada de 2010. O programa tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de L.P. Simonetti. Logo em seguida, o 'Caldeirão do Huck' traz o especial 'A Festa é Sua' com uma família de Pelotas, Rio Grande do Sul. Dona Conceição, que tem 53 filhos, sendo seis especiais, participa de uma só vez dos quadros 'Lata Velha', 'Lar Doce Lar' e 'Agora ou Nunca'. Para ter a casa reformada, ganhar um micro-ônibus e o prêmio em dinheiro, a família terá antes que passar por diversas provas. A atração tem direção-geral de Rodrigo Cebrian e Mario Meirelles.

Logo depois de 'Viver a Vida', 'Zorra Total' reúne todo o elenco para comemorar a chegada de 2010 em uma festa da família de Don Gorgonzola (Agildo Ribeiro). No evento, Amélia (Simone Gutierrez) fica feliz ao ver seu filho Kléber (Leandro Hassum) conversando com Frescone (Marcos Veras), sem saber que planejam revelar um importante segredo. Leonina (Samantha Schmutz) também comparece com a ajuda de Klimeck (Carine Klimeck) e encontra finalmente seu amado Teseu (Paulo Silvino). Para a contagem regressiva, todos esperam a chegada de Lady Kate (Katiúscia Canoro). Com o time completo, é hora de cantar "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo". O humorístico tem redação final de Daniel Adjafre e direção-geral de Maurício Sherman. Na sequência, 'Supercine' exibe "Atos que Desafiam a Morte", com Catherine Zeta-Jones e Guy Pearce. O drama romântico conta a história do famoso mágico Harry Houdini, que, de passagem pela Inglaterra, em 1926, se apaixona por uma bela vigarista.

Na madrugada, Serginho Groisman faz uma retrospectiva do 'Altas Horas' em 2009 e reapresenta entrevistas com Xuxa, Ivete Sangalo, Ronaldo Fenômeno e com os cadeirantes Hebert Vianna, Marcelo Youka e Marcelo Rubens Paiva. Ainda no programa, um VT especial do aniversário de nove anos da atração, que aconteceu no Piscinão de Ramos,  no Rio de Janeiro, e outro do aniversário do Serginho, que teve a participação de Rita Lee, Lázaro Ramos e Dan Stulbach. E não poderiam faltar os encontros musicais, marca registrada do 'Altas Horas': Chitãozinho & Xororó e Tinoco, Ana Carolina e John Legend, banda formada por artistas torcedores do Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians. E, no palco, o apresentador recebe a banda mineira Jota Quest e vários artistas fazem juntos uma homenagem a Simonal.

No dia 27 de dezembro, depois de 'Esporte Espetacular', entra no ar o inédito  "Feliz Natal Madagascar". No desenho, Papai Noel sofre um acidente e cai com seu trenó na ilha onde Melman, Alex, Gloria e Marty vivem. Agora cabe a eles e a seus amigos pinguins assumirem o posto do bom velhinho para salvar o Natal. E logo após 'Ger@l.com', 'A Turma do Didi' traz a participação do padre Fábio de Melo. No especial, enquanto o religioso conversa com as meninas na casa da turma, Didi (Renato Aragão) se intromete, pedindo também alguns conselhos. Além de escutar as palavras do padre, ele o convida para embalar o programa com seus sucessos. A atração tem direção de núcleo de Jayme Monjardim e a direção de Guto Franco, que também assina a redação final.

No mesmo dia, Fausto Silva vai homenagear as pessoas que deram uma virada em 2009.  O 'Domingão do Faustão' vai mostrar que Marcius Melhem e Leandro Hassum tiveram coragem de arriscar; Carolina Oliveira, Cecilia Dassi e Isabelle Drummond viraram gente grande na TV; Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Milena, cantora revelada no 'Garagem do Faustão', brilharam; Dira Paes e Calcinha Preta foram um grande sucesso e Glória Perez foi destaque com a novela do ano. O programa traz ainda uma restrospectiva com as boas notícias de 2009 com Renata Vasconcelos. A atração tem apresentação de Fausto Silva e direção-geral de Jayme Praça. 

Na segunda-feira, dia 28'Tela Quente' exibe o inédito "O Diabo Veste Prada", com Meryl Streep, Anne Hathaway e participação especial de Gisele Bündchen. A comédia é baseada no livro de Lauren Weisberger e conta a história de uma jovem que sonha se tornar uma jornalista respeitada, mas acaba trabalhando na revista de moda mais conceituada de Nova York, onde precisa lidar com a guru da mado e chefe exageradamente exigente, Miranda Priestly, editora da publicação. A produção recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria Comédia e Musical para Meryl Streep.

No dia 29 de dezembro, após 'Viver a Vida', Chico Anysio faz uma grande homenagem ao público interpretando personagens que marcaram sua carreira. Em 'Chico & Amigos', Tavares, Azambuja, Pantaleão, Haroldo, Quem-Quem, Coalhada, Bento Carneiro, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Painho, Salomé e Baiano são convidados a embarcar no navio "Ventos Anysios" para festejar os 57 anos da Escolinha do professor Raimundo. O programa conta ainda com participações especiais como Lima Duarte, Dira Paes, Carol Castro, Edson Celulari  e Juliana Alves. A atração tem redação final de Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Paulo Cursino e Nani, e direção-geral de Maurício Sherman. Logo depois, o 'Video Show' encerra o ano com seu tradicional especial 'Video Show Retro'. Os apresentadores Ana Furtado, André Marques, Geovanna Tominaga, Fiorella Mattheis e Luigi Baricelli farão um balanço de 2009, relembrando momentos marcantes da televisão e trazendo reportagens e entrevistados especiais no programa. A direção é de Carlos Magalhães e a direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho.

Na quarta-feira, dia 30, logo após 'Viver a Vida', a 'Retrospectiva 2009' mostra os acontecimentos mais importantes do ano, num momento em que os olhos do mundo se voltam para o Brasil: na economia, na política, no esporte. Sérgio Chapelin  apresenta o programa especial, que lembra momentos marcantes de 2009, como a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos, a morte de Michael Jackson, o medo da gripe, as contradições nacionais, o maior desastre aéreo do país, as questões no Oriente Médio, a realidade pós-eleição de Barack Obama, entre outros. A 'Retrospectiva 2009' tem 70 minutos de duração e apresentação realizada fora dos estúdios da emissora.

Na quinta-feira, dia 31, Ana Maria Braga apresenta um programa especial para se despedir de 2009 e celebrar 2010. Neste dia, o  'Mais Você' contará com uma plateia, que acompanha de perto os convidados especiais do programa. A direção de núcleo é de J.B. de Oliveira, o Boninho, e a direção-geral, de Cacá Silveira. Logo após a 'Sessão da Tarde', o público confere a mais tradicional e importante corrida de rua do Brasil, a  'Corrida Internacional de São Silvestre', realizada em São Paulo. Com narração de Cléber Machado, a exibição está prevista para começar às 16h30, com flashes da prova feminina, e, em seguida, a íntegra da competição masculina. Esta é a 85º edição do evento e contará com a participação de 20 mil corredores nas duas provas.

Logo após 'Viver a Vida', é a hora do 'Show da Virada', que este ano conta com 38 atrações para animar a passagem de 2009 para 2010. O especial traz grandes nomes da música brasileira como Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Wanessa, Leonardo, Latino e Perlla, Calcinha Preta, KLB, Belo, Zeca Pagodinho, João Bosco & Vinicius, Pixote, Arlindo Cruz, Sorriso Maroto, Revelação Alcione e Daniel. A direção-geral é de Aloysio Legey.

No primeiro dia do ano, Renato Aragão trará muito aventura e magia em 'A Princesa e o Vagabundo', que vai ao ar após 'Viver a Vida'. O especial infantil conta a história das conquistas napoleônicas pela ótica do pequeno e fictício reino da Landinóvia, governado pelo Rei Lindolfo (Herson Capri) e pela Rainha Valentina (Maria Fernanda Cândido). Quando o local é invadido e saqueado pelas tropas de Napoleão Bonaparte, a recém-nascida princesa Lili (Livian Aragão) é salva pelo vagabundo Didi (Renato Aragão). A menina cresce sem saber de suas origens, mas, ao descobrir, faz de tudo para expulsar as tropas invasoras e recuperar o trono que era de sua família. Para isso, contará com a ajuda atrapalhada de Didi e seu inseparável ratinho Voltaire (uma animação em 3D). Escrito por Renato Aragão, Paulo Cursino, Marcius Melhem e Paula Amaral, o especial tem redação final de Paulo Cursino, direção de Marcus Figueiredo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. Na sequência, o inédito "Pequena Miss Sunshine" é a atração do 'Cinema Especial'. Nesta comédia, a desajeitada Olive, filha caçula de uma família problemática e sem sorte, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas. Durante três dias, eles deixam as diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. A produção conquistou dois Oscar: Melhor Ator Coadjuvante para Alan Arkin e Melhor Roteiro Original para Michael Arndt.

A programação especial de final de ano da Rede Globo termina na tarde do dia 02 de janeiro. Um especial com Ivete Sangalo traz um show da cantora e convidados logo após o 'Estrelas'. A direção de núcleo é de Marcos Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado