Bandsports faz ação de marketing durante a Fórmula Indy com busão inglês



O ônibus inglês autêntico do canal Bandsports – aquele vermelho, de dois andares que circula pelas ruas de Londres – poderá ser visto e visitado por todo o público que estiver no Circuito do Anhembi neste final de semana, participando da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. O veículo foi levado para o autódromo na tarde de quarta-feira (dia 25 de abril) e permanecerá estacionado no espaço Indy Village até domingo à noite. Além de filmar e tirar fotos, as pessoas poderão entrar nos dois andares do veículo e, inclusive, assistir a um pequeno documentário sobre a capital inglesa e o esquema de cobertura preparado pelo Bandsports para as Olimpíadas.

O Bandsports comprou dois ônibus ingleses. Aquele que está no Indy Village permanecerá em São Paulo e será utilizado na divulgação da transmissão das Olimpíadas – vai circular pelas principais avenidas da cidade, comparecer a grandes eventos esportivos e estacionar em parques, aonde ficará aberto à visitação pública. Trata-se de um modelo Leyland Titan construído em 1973, que embarcou para o Brasil no porto de Tilbury, no País de Gales e veio até Santos, no litoral paulista. De lá para São Paulo, o busão de 9 toneladas veio rodando tranquilamente pela Serra do Mar.

Ele é todo original, desde o motor até os avisos de segurança, de proibido fumar, de multa, etc. Até os arranhões foram mantidos pelo Bandsports. Equipado com motor diesel de seis cilindros em linha, tem carroceria monobloco projetada para ficar o mais próximo possível do chão. Além de facilitar o acesso dos passageiros e proporcionar maior conforto, essa concepção garante estabilidade para o motorista conduzir com maior segurança.

O segundo busão inglês ainda nem veio para o Brasil. Vai permanecer em Londres até o final das Olimpíadas e será utilizado como estúdio-móvel. Sob o comando do apresentador Elia Junior, e com o apoio das autoridades britânicas de turismo, o veículo ficará estacionado a cada dia num ponto turístico de Londres. Todo o segundo andar do veículo foi reformado e adaptado para receber câmaras, luzes, microfones e demais equipamentos necessários em transmissões ao vivo. Além disso, parte da cobertura do ônibus foi retirada, para que o "cenário" do estúdio- móvel seja sempre um local famoso de Londres. "Vamos utilizar nossos estúdios do Centro de Imprensa das Olimpíadas apenas como elemento de apoio. O estúdio principal será o ônibus, porque queremos mostrar, além das provas esportivas, a cidade e seu povo ao vivo, respirando Olimpíadas", destaca o apresentador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado