A&E exibe sessão tripla especial com suspenses baseados em best-sellers com Depp e Hopkins nos papéis principais


 

É comum que Hollywood se renda aos encantos dos best-sellers. A lógica? Se deu certo nas livrarias, é provável que dê certo no cinema. No quesito suspense, um dos mais cultuados escritores é Stephen King, e umas das versões mais famosas de seus livros é o clássico O Iluminado (The Shining, 1980), dirigido por Stanley Kubrick. O longa, estrelado por um jovem Jack Nicholson e por Shelley Duvall, narra a história de um autor que se isola a fim de ter paz para escrever e acaba atormentado por uma série de eventos que fazem com que coloque a vida de sua família em risco. Sucesso de bilheteria, é cultuado por muitos fãs até hoje.

 

Nos anos 2000, o diretor David Koepp também decidiu se aventurar e adaptar outra obra de Stephen King – Depois da Meia Noite (Four Past Midnight, 1990) – e chamou Johnny Depp para protagonizar o filme, batizado de Janela Secreta. Destaque da sessão especial de suspense do A&E no dia 27/4, sexta, às 16h, a produção traz temas frequentes no compêndio de King, como conflitos pessoais de escritores e consequentes fugas para locais longínquos.

 

Às 20h, o canal cede espaço a Thomas Harris, autor conhecido pela série de romances de suspense com o assassino Hannibal Lecter. Sem dúvida o mais célebre dos títulos é O Silêncio dos Inocentes, em razão do sucesso do filme homônimo dos anos 90, vencedor das cinco principais categorias do Oscar: filme, diretor (Jonathan Demme), ator (Anthony Hopkins), atriz (Jodie Foster) e roteiro adaptado (Ted Tally). Antes desta produção, apenasAconteceu Naquela Noite (1934) e Um Estranho no Ninho (1975) tinham conquistado tal proeza. O longa, rodado há mais de 20 anos, é lembrado até hoje pela história chocante do assassino canibal vivido por Anthony Hopkins e da agente do FBI responsável pelo caso, Clarice Sterling, vivida por Jodie Foster, num de seus papéis mais memoráveis.

 

Em seguida, às 22h30, o canal exibe a continuação Hannibal, dirigido por Ridley Scott dez anos depois. Tanto Jonathan Demme quanto Jodie Foster preferiram se afastar dessa produção. Ele, por considerar a história muito violenta e ela, por não concordar com os rumos tomados por sua personagem, sendo substituída por Julianne Moore.

 

Janela Secreta (Secret Window, 2004, EUA)

Dia 27/4, sexta, às 18h

Gênero: suspense

Diretor: David Koepp

Elenco: Johnny Depp, John Turturro, Maria Bello, Timothy Hutton

Sinopse: Depp é Mort Rainey, um escritor em crise que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) quando descobre sua traição. Após o acontecimento, Rainey se isola em uma cabana à beira do lago Tashmore. Em busca de sossego, não contava com o insuportável vizinho John Shooter que começa a acusá-lo de plágio.

 

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991, EUA)

Dia 27/4, sexta, às 20h

Gênero: suspense

Diretor: Johathan Demme

Elenco: Anthony Hopkins, Jodie FosterLawrence A. Bonney, Kasi Lemmons.

Sinopse: Agente do FBI (Jodie) é destacada para encontrar o assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um perigoso psicopata (Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

 

Hannibal (Hanibbal, 2001, EUA)

Dia 27/4, sexta, às 22h30

Gênero: suspense

Diretor: Ridley Scott

Elenco: Anthony Hopkins, Julianne Moore, Gary Oldman, Ray Liotta

Sinopse: Sete anos se passaram desde que o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) escapou da prisão. O múltiplo homicida agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa. A agente do FBI Clarice Sterling (Julianne), que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Mas também Mason Verger (Oldman) não se esqueceu dele, pois foi uma vítima que conseguiu sobreviver ao ataque do psicopata e ficou terrivelmente desfigurado. Com isso, Verger se torna obcecado pela vingança e percebe que, para fazer com que o Dr. Lecter seja descoberto, terá que usar como isca a própria Clarice Sterling.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado