Mês Italiano S. Pellegrino do Eurochannel homenageia a Itália com programação inédita

 

Entre os especiais, homenagem a um ícone da canção italiana, o cantor Lucio Dalla, morto em março deste ano

 

Um dos destinos mais populares para o turismo, a Itália está na quinta posição no ranking dos países mais visitados por turistas estrangeiros em 2010. Em 2011, Roma ocupou a décima posição de destino para brasileiros no exterior. Além da história, da beleza natural e da gastronomia, a identificação cultural é um grande motivo para a preferência do viajante nacional.

 

Em homenagem a este país tão querido, e com apoio da S. Pellegrino, o Eurochannel programou o Mês Italiano S. Pellegrino em maio. Filmes, documentários, musicais e gastronomia compõem a programação especial. Destaque para a homenagem ao cantor Lucio Dalla, morto em março deste ano. Confira a programação:

 

Cinema

 

O festival começa com Isabella Ferrari, ganhadora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza 2008, no filme Um Dia Perfeito, que o canal estreia no dia 3/5, quinta-feira, às 22h. Nele, Ferrari vive uma mãe solteira e humilde que luta para escapar de seu ex-marido violento e criar seus filhos. Logo, ela desenvolve uma conexão inesperada com uma senhora milionária.

 

No dia 10/5, terça-feira, às 22h, o longa Texas apresentado no Festival de Cinema de Veneza e no Festival Karlovy Vary de 2011, mostra a cidade rural italiana do Piemonte como contexto para um drama intenso. Tomando emprestado o nome do estado dos EUA, o filme revela que as tradições italianas e as norte-americanas não são tão diferentes.

 

Em Eleição à Italiana – 17/5, terça, às 22h - um personagem travesso ironiza os estereótipos que rodeiam os políticos italianos. OEspaço Branco, filme de Francesca Comenzini que participou no Festival de Cinema de Veneza 2008 – 24/5, terça-feira, às 22h - é o resultado inesperado de um curto encontro que obriga Maria a enfrentar seus demônios internos.

 

Para terminar o ciclo de filmes, o infantil Cosmonauta, ganhador do prêmio de Melhor Filme da Seção Contracampo Italiano no Festival de Cinema de Veneza em 2009, vai ao ar no dia 31/5, quinta-feira, às 22h.

 

Documentários

 

Três documentários exploram três grandes cidades italianas. Roma Fantásticano dia 11/5 às 21h, por exemplo, mostra a cidade guiando-se pelo ponto de vista dos clássicos filmes de terror locais. Já Seis em Venezano dia 18/5, quarta-feira, às 22h30, revela os segredos da vida cotidiana nas místicas ruas estreitas de Veneza ao explorar seis personagens peculiares. E Isola, onde se fala a língua do Bacono dia 25/5, às 22h30, mostra o ambiente de um pub local no coração de Milão.

 

Música

 

Os especiais de música reúnem o novo e o clássico italiano. O ciclo começa com Raffaella Carràno dia 6/5, sexta-feira, às 20h, artista reconhecida pela qualidade de sua música e de sua dança há quatro décadas. Continua com a última ganhadora do Festival de música de Sanremo, Emma Marroneno dia 13/5 às 20h, e retorna com o recém-falecido, Lucio Dalla, dono de uma carreira brilhante e mais de 40 álbuns, também no dia 13/5, sexta-feira, às 20h30.

 

Artista Revelação no Festival de música de Sanremo em 1995, Tiziano Ferro, é o destaque no dia 20/5, sexta-feira, às 20h, e em27/5, sexta-feira, às 20h, o canal traz a cantora romântica Laura Pausini.

 

Gastronomia

 

A gastronomia é representada por dois especiais: Cozinhar na Toscana, no dia 4/5, quarta-feira, às 20h, mostra uma viagem pela região em busca do melhor ingrediente e um aprendizado de pratos autênticos da Itália; e Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2012, no dia 24/5, terça-feira, às 21h, apresenta uma vitrine dos melhores lugares para jantar ao redor do mundo e das últimas tendências e sabores na cena gastronômica mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado