Nova série do Eurochannel explora as delícias da culinária toscana

Além da beleza natural e do legado cultural e artístico, a cozinha da região italiana da Toscana, cuja capital é Florença, é uma verdadeira arte apreciada em todo o mundo. Localizada na parte central da Itália, é considerada uma das regiões mais férteis do país e, embora simples, seus ingredientes frescos e naturalmente temperados proporcionam sabores, aromas e texturas únicas.

 

Receitas clássicas da cozinha italiana tradicional e os passos para preparar deliciosos pratos fazem parte de Cozinhar na Toscana, série que o Eurochannel estreia no dia 4/5, sexta-feira, às 20h.

 

Dirigida por Lorenza Guilleaume, a série, que faz parte da programação especial Mês Italiano S. Pellegrino, traz doze receitas básicas apresentadas por doze chefs, que conhecem como ninguém os segredos dessa cozinha incomparável e muito saudável, e de ingredientes como embutidos, queijos, carnes, açafrão, trufas e peixes.

 

No episódio de estreia, Denny Bruci, chef do Ristorante Il Sale, localizado na cidade de S. Vicenzo, mostrará a preparação de uma sopa tradicional, a Ribollita, mais conhecida como Minestrone. Na sequência, uma visita a uma das paisagens mais belas da Toscana, o porto de Baratti e Populonia, locais ideais para a pesca de peixes suculentos.

 

Ainda nesse episódio, uma visita ao mercado Follonica e à tradicional peixaria Pallino. E, para finalizar, uma aula sobre a comida de caça, ministrada por Walter Cappelli, um caçador local cuja paixão pela natureza permeia tudo em sua vida, especialmente sua cozinha. Ele está em sintonia com as almas dos animais que caça e trata seu alimento com o maior respeito. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado