Diário Catarinense publica pôster em homenagem a Paul McCartney

O trabalho assinado por Zé Dassilva será um presente para os fãs com publicação nesta terça-feira (24)

 

Diário Catarinense preparou um presente para os fãs de Paul McCartney, que se apresenta em Florianópolis nesta quarta-feira (25). Um dia antes do show, na terça-feira (24), os leitores do jornal ganharão um pôster com várias referências aos Beatles, feito pelo cartunista do DC, Zé Dassilva. O trabalho é recheado com imagens que remetem às músicas, cenas de clipes e capas de discos de Paul e dos fab four. Os desenhos reproduzem a cidade de Florianópolis, incluindo uma parte do Continente, a Ilha e as pontes que ligam as duas partes.

No pôster, os fãs irão descobrir as cerca de 30 referências feitas por Zé como, por exemplo, o campo de morangos, assim como na músicaStrawberry Fields Forever; flores na lama, em referência ao disco Flowers in the Dirt; uma longa e sinuosa estrada, como a da música escrita por Paul, The Long and Winding Road; um Yellow Submarine e outras curiosas menções às obras dos Beatles e de Paul.

O pôster, feito em papel couché brilho, mais resistente que o papel de jornal, foi ideia do próprio cartunista, fã dos Beatles desde a adolescência. Dassilva já foi a três shows de Paul no Brasil e achou esta uma ótima oportunidade para homenagear o músico.

"Gosto de criar coisas além das charges do dia a dia e esta é uma obra que vai marcar, sendo tanto um presente para os fãs quanto para o próprio Paul", comenta o chargista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado