RBS TV Chapecó comemora 30 anos

Edição do Jornal do Almoço de hoje será especial, relembrando as maiores coberturas da emissora no Oeste

 

A RBS TV Chapecó comemora hoje 30 anos de atividades no Oeste de Santa Catarina com uma edição especial do Jornal do Almoço, relembrando coberturas de repercussão estadual e nacional. O programa terá entrevistas com pessoas que ajudaram a construir essa trajetória e depoimentos que revelam a relação da RBS TV Chapecó com a comunidade.

O programa especial rememora o nascimento dos quíntuplos em São Miguel do Oeste, a estiagem que provocou prejuízos em 1985, a enchente que castigou a região em 1997 e a passagem de um tornado em 2009. Relembra também tragédias como a queda de um avião com médicos que viriam buscar órgãos para transplantes em 1996 e dois acidentes de trânsito no mesmo trecho da BR-282 que provocaram quase 60 mortes, inclusive a de um cinegrafista da RBS TV.

A coordenadora de jornalismo da emissora, Silvia Nowalski, lembra que a região tem muitas notícias boas para recordar, como a força do esporte, especialmente o futsal feminino, bicampeão mundial. No futebol de campo, destaque para os títulos conquistados pela Chapecoense em 1996, 2007 e 2011. Outro motivo de orgulho são as agroindústrias, que reúnem os maiores exportadores de aves e suínos no país, as feiras de negócios e o pólo de educação superior.

Além das reportagens especiais sobre os 30 anos da emissora, o JA traz as notícias mais importantes do dia, como o fechamento do aeroporto de Chapecó, que não funcionará por 75 dias; e a repercussão da rodada do Campeonato Catarinense de Futebol.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado