Estreia Provão MTV, com Daniella Cicarelli e Thunderbird


Dani Cicarelli e Thunderbird vão comandar a disputa musical entre escolas

30 de abril às 20h

 

Crédito das Fotos: kelly Fuzaro/MTV

 

Apresentado por Daniella Cicarelli e Thunderbird, o Provão MTV que estreia segunda-feira, dia 30/04, às 20h, é uma batalha musical disputada por duas escolas, que são representadas por uma banda, a equipe com 4 jogadores e uma torcida de 60 alunos. Para ajudar os VJs, o programa tem a importada estagiária costa-riquenha, Silvana Sanchez.

A mecânica do game é simples. As escolas duelam em provas de conhecimento musical e desempenho artístico com banda formada pelos alunos. Para as provas com as bandas, 3 jurados técnicos compostos sempre por dois VJs da MTV e um convidado que vão decidir quem foi melhor. E o maior vencedor das provas, leva o disputadíssimo troféu Provão MTV.

E na semana de estreia a disputa será entre as escolas Benjamin Constant x Joana D´Arc e o juri técnico será composto por Tatá Werneck, Bruno Sutter e Paulo Ricardo.

O Provão MTV possui provas fixas e outras que se alternam a cada programa!

We Are The World: É a prova mais importante pois é a única que a escola deve participar com torcida, banda e jogadores. Também é a prova que mais vale pontos e a que encerra o programa. As escolas devem escolher uma música e mandar ver na cantoria. Os jurados decidem quem mandou melhor.

Prova do Cover: Qual escola faz o melhor cover? As bandas tocam uma versão de no máximo dois minutos de uma música que é escolhida previamente pela equipe do programa. O artista a ser representado é o mesmo para as duas escolas (mas as músicas são diferentes). Leva a melhor quem agradar os jurados.

Cinema Mudo: No início do cinema, os músicos reproduziam a trilha sonora dos filmes ao vivo. E é isso o que vai acontecer no estúdio. As equipes receberão o trecho de um filme sem áudio para compor e representar uma música pra esta cena, na hora. Vale a criatividade da banda: inventar efeitos sonoros, cantar, criar pausas ou só instrumental. Vence a mais criativa. Quem define o vencedor é o júri.

Quiz: Pode acontecer em vários momentos do programa. Cada Quiz significa 1 pergunta pra cada equipe, sempre anunciado por uma sirene. Cada equipe escolhe se quer uma questão "Grave" (mais fácil), "Médio" ou "Agudo" (bem difícil).

Qualé o Clipe?: Versão com clipes do "Qualé a Música?". Equipe pode escolher até 7 segundos de um clipe para tocar (quanto menos segundos, mais pontos). Atenção: só vídeo, sem o áudio. Eles têm que adivinhar "qualé" o clipe.

Guitar Hero: É o duelo entre guitarristas. Qual banda de cada equipe tem guitarrista mais cabuloso. Essa prova usa os jurados.

Let's Dance: O Provão passa uma música diferente para cada escola, mas de um mesmo artista. A banda toca e a equipe de 4 jogadores faz a coreografia. O cenário vira pista de dança.

Stop: Roda o alfabeto no telão, para em uma letra. Cada equipe deve preencher os seguintes campos em sua lousa: Banda, Disco, Música, Cantor e Cantora. Quem acabar primeiro, "Stop!".

Memória MTV: Prova que explora a história da programação da MTV. Um acontecimento roda no telão e a imagem é frisada. Dadas 3 opções do que pode acontecer a seguir, as equipes devem apertar o botão. Responde a equipe que bater mais rápido no botão. A equipe que responde certo leva os pontos e dá tortada na cara. Se a equipe responde errado, toma tortada na cara e os pontos vão pra outra equipe.

Prova da Capa: É exibido uma capa de disco que a equipe tem que adivinhar. A capa é coberta com outras "capinhas" de discos que vão saindo. Algumas "capinhas" têm dicas relacionadas ao disco que devem descobrir. A equipe adversária escolhe qual capa (dica) deve ser tirada para a outra.

Provão MTV

Estreia: 30/04

Exibição: segunda, às 20h

Segunda, às 23h15; terça, às 14h30, quarta, às 11h; sexta, às 17h; domingo às 13h; às 18h30 e às 23h30

Duração: 1h

Classificação Indicativa: livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado