‘Esporte Espetacular’ lança novos quadros no programa deste domingo


 

O próximo fim de semana marca a estreia do Campeonato Brasileiro 2012. Por isso, o futebol inspira e protagoniza os novos quadros do 'Esporte Espetacular', que entram em cena a partir deste domingo, dia 20. É o caso de 'Brasileirinho', de Thiago Asmar, e de dois quadros comandados por Régis Rösing: 'Régistrando o Brasil' e 'Profetas do Brasileirão'.

 

Em 'Brasileirinhos', o repórter Thiago Asmar faz um dossiê com a história de seis jovens craques que brilham em clubes brasileiros e na Seleção. Além de entrevistá-los, Thiago ouve também seus familiares, amigos e colegas de profissão, que o ajudam a contar melhor a trajetória de cada um deles. Ganso, o camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira, é o personagem da estreia. O repórter foi a Ananindeua, no Pará, conversar com os pais do craque e descobriu que Julio, seu pai, foi seu grande incentivador profissionalmente. "Deixava uma bola em cada canto da casa para ele. Até na cozinha tinha uma, pendurada no teto com uma rede. Toda vez que ele entrava lá, pulava para cabecear", lembra, orgulhoso, o pai do craque. E Ganso concorda: "Quando criança, driblava tudo em casa: cadeira, mesa e até a porta! Meu pai sempre me deixou fazer isso, apesar de já ter quebrado muita coisa". Outros personagens do quadro 'Brasileirinhos' são: Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Oscar (Internacional) e Dedé (Vasco).

 

Por conta da sua nova série 'Régistrando o Brasil', Régis Rösing viaja pelos quatro cantos do país, descobrindo histórias curiosas e inusitadas relacionadas ao esporte. No primeiro episódio, Régis vai à Sousa, no interior da Paraíba, e mostra por que tudo na cidade – inclusive o clube de futebol – traz o dinossauro como mascote ou logomarca. O repórter leva os jogadores do Sousa Esporte Clube, atual vice-campeão paraibano, ao Vale dos Dinossauros, para juntos observarem as pegadas dos animais pré-históricos que permanecem intactas na cidade. Em toda a região, há pegadas de dinossauros em tamanhos diversos, que variam de 5 cm (de um dinossauro do tamanho de uma galinha) a até 40 cm (de um iguanodonte de quatro toneladas, cinco metros de comprimento e três metros de altura). Paleontólogos estimam que os rastros têm, pelo menos, 143 milhões de anos. A série contará com recursos de arte na pós-produção que darão um tom divertido e ainda mais real às histórias.

 

Também começam a ser exibidas no programa deste domingo as "profecias" dos torcedores, prevendo os gols do seu clube do coração pelo Campeonato Brasileiro. Batizada de 'Profetas do Brasileirão', a série incentiva os telespectadores que estão nos estádios a gravar e enviar para o programa, através do site www.globoesporte.com/espetacular um vídeo onde preveem o gol do seu time. Os cinco mais criativos de cada rodada serão exibidos no 'Esporte Espetacular' e os autores, premiados com uma mochila e um boneco inflável do João Sorrisão. O melhor do mês ainda vai assistir a um jogo do seu time no estádio, atrás do gol, ao lado do "repórter profeta" Régis Rösing.

Vão ao ar ainda no 'Esporte Espetacular' deste domingo o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, que acontece no Rio de Janeiro, e a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car. O narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme são responsáveis pela transmissão da quarta prova de Stock da temporada. É o terceiro ano que a categoria corre nas ruas do Jardim Nova Aliança. O piloto Átila Abreu, vencedor nas duas primeiras oportunidades, segue em busca da terceira vitória na cidade para ratificar o apelido 'Rei de Ribeirão'. Depois de passar por Fortaleza (CE), Belém (PA), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP), o Grande Prêmio Brasil de Atletismo termina este domingo, no Rio de Janeiro. O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, recebe centenas de atletas de 30 países, incluindo os principais velocistas do mundo, como as brasileiras Maurren Maggi e Fabiana Murer.

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar aos domingos pela manhã, logo após o 'Auto Esporte'.

 

Legenda das fotos:

O repórter Thiago Asmar conversa com Ganso no Centro de Treinamento do Santos para o novo quadro 'Brasileirinhos'. Crédito: Divulgação TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

O repórter Régis Rösing brinca os dinossauros da cidade de Sousa, na Paraíba, no novo quadro 'Régistrando o Brasil'. Crédito: Divulgação TV Globo/ Michel Siqueira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado