Rádio Gaúcha vence fase estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Reportagem Agricultura é Fashion aborda o sucesso da comercialização de peças em lã para vestuário e decoração produzidas por artesãs da zona rural de Porto Alegre para lojas classe A da capital, com apoio do Sebrae

 

A Rádio Gaúcha foi a vencedora da categoria Radiojornalismo na fase estadual da 4ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem "Agricultura é Fashion", veiculada no quadro Novidades do Campo, do programa Campo e Lavoura, no dia 22 de julho de 2011, abordou o trabalho das artesãs da zona rural de Porto Alegre que pertencem ao grupo Ladrilã, que comercializa seus produtos em lã para vestuário e decoração em lojas de classe A da capital. Na edição, foram colocadas músicas e efeitos de cliques fotográficos que lembrassem um desfile, para dar a sensação ao ouvinte de estar em uma passarela.


O objetivo da reportagem foi o de mostrar alternativas de empreendedorismo para o meio rural. A iniciativa mostrou que o setor da moda e vestuário também gera renda para os pequenos produtores. Neste caso, houve a agregação de valor por parte das produtoras rurais que usam a lã de ovinos para produzir roupas e peças de tapeçaria. Com o apoio de consultores, conseguiram ampliar o mercado para a capital.


A reportagem é de Nestor Tipa Júnior, a edição e a sonoplastia são de Marcus Vinícius Wesendonk. A matéria agora concorre na premiação nacional, com cerimônia marcada para o dia 3 de julho, em Brasília.

 

Ouça a reportagem: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=197209&channel=232

 

 

Confira o resultado completo: http://www.premiosebrae.com.br/4edicao/newsletter/20120508.html

 

 

Prêmio Sebrae de Jornalismo

Apoiar e incentivar a produção de matérias e reportagens relativas ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil, essa é a proposta do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O Prêmio Sebrae reconhece os trabalhos desenvolvidos por jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV de todo o país. Pautas ligadas a empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas podem ser inscritas. Entre as novidades da quarta edição está uma categoria que premia a cobertura jornalística em blogs e redes sociais.

 

Em anexo, foto de peças da Ladrilã e imagem dos autores do trabalho vencedor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado