Eurochannel apresenta especial sobre a maior premiação de chefs do mundo

 

Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo mostra a cerimônia em que Alex Atala do DOM garantiu o quarto lugar

 

Dentro do Mês Italiano S. Pellegrino não poderia faltar um especial sobre alta gastronomia. Para brindar os gourmets, o Eurochannel estreia o especial Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo no dia 24/5, às 21h.  O programa reúne os melhores chefs e suas cozinhas, regionais ou internacionais, durante a premiação organizada e patrocinada pela conceituada revista inglesa Restaurant Magazine.

 

Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo traz a cerimônia realizada no dia 30 de abril em Londres e o depoimento de chefs renomados como David Chang, do Momotuku Bar (New York, EUA); Marcus Wareing, do The Berkeley (Londres, Reino Unido); Andreas Caminada, do Schloss Scarenestein (Fürsteneau, Suíça); Massimo Botura, da Osteria Francescana (Modena, Itália); Peter Gilmore, do Quay (Sydney, Austrália); e Elena Arzak, do Arzak (San Sebastian, Espanha). Traz ainda o brasileiro Alex Atala, que neste ano conquistou a quarta colocação. No encontro, ele declarou que se sentia muito orgulhoso por estar lá e abrir portas para brasileiros e sul-americanos.

 

Premiação

 

Cada ano, a lista é compilada pela Academia dos 50 Melhores do Mundo, um influente grupo de mais de 800 líderes internacionais da indústria dos restaurantes, selecionados pelo conhecimento especializado e gosto refinado. Os especialistas que compõem a Academia representam 27 regiões do planeta, cada uma com seu próprio painel de 31 membros, incluindo um presidente. Pelo menos dez participantes de cada região mudam a cada ano. O painel é composto por críticos, chefs, donos de restaurantes e especialistas em gastronomia. Cada um tem direito a sete votos, dos quais três devem ser utilizados para reconhecer restaurantes fora do seu país de origem. Eles votam de acordo com as melhores experiências que tiveram em restaurantes nos últimos 18 meses, listando suas escolhas em ordem de preferência.

 

Em 2012, a primeira colocação ficou mais uma vez para o dinamarquês Noma, vencedor também em 2011, seguido pelos espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz. Confira abaixo lista completa com as dez primeiras colocações:

 

1 - Noma (Dinamarca)

2 - El Celler de Can Roca (Espanha)

3 - Mugaritz (Espanha)

4 - D.O.M. (Brasil)

5 - Osteria Francescana (Itália)

6 - Per Se (EUA)

7 - Alinea (EUA)

8 - Arzak  (Espanha)

9 - Dinner (Reino Unido)

10 - Eleven Madison Park of (EUA)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado