QUINTA 21/06 – DIA MUNDIAL DO SKATE NO CANAL OFF

 

No Dia Mundial do Skate o canal OFF terá uma programação especial dedicada ao esporte. Serão cinco horas seguidas de conteúdo exclusivo. Começando com a estreia do programa 'Mountainboard', passando por episódios clássicos da primeira temporada do programa 'Pela Rua' e finalizando com quatro filmes imperdíveis.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE INÉDITO ESTREIA

Mountainboard – Episódio 1

Quinta, dia 21, às 19h30

Divulgação OFF

 

Teaser deste episódio: http://canaloff.globo.com/programas/mountainboard/videos/1981005.html

 

Thiago Solon, Tupac Bittencourt e Fernando Gazzola dividem uma mesma paixão: a prática de um esporte ainda novo no Brasil, o Mountainboard. A combinação perfeita entre skate, surf e snowboard motiva o trio a explorar seus limites em meio a muito treino, manobras radicais e imagens que vão levar o espectador a conhecer e se interessar um pouco mais por essa nova modalidade. No primeiro episódio, Thiago, Tupac e Fernando se apresentam e também apresentam o mountainboard.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Pela Rua – Episódio 2 da 1ª temporada

Quinta, dia 21, às 20h

Os videomakers Carlinhos Zodi e Anderson Tuca e o fotógrafo Flavio Samelo acompanham a preparação do amigo Bob Burnquist para a Megarampa 2011. Neste episódio, o trio também registra uma sessão em um pico clássico de São Paulo, o Vale do Anhangabaú.

 

PROGRAMA NACIONAL CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Pela Rua – Episódio 7 da 1ª temporada

Quinta, dia 21, às 20h30

Flávio Samelo, Carlinhos Zodi e Anderson Tuca visitam o atual fenômeno do skate mundial Pedro Barros na sua casa em Florianópolis. Neste episódio, o lendário Léo Kakinho também protagoniza uma sessão no banks da Hi-Adventure.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS

San Vanelona

Quinta, dia 21, às 21h

San Vanelona é um documentário focado em três cidades notórias por sua relação com o skate: San Francisco, Vancouver e Barcelona. O filme explora como essas cidades se tornaram sinônimo de skate incluindo o impacto de fatores sociais, geográficos e de arquitetura. Também examina como o skate evoluiu nessas diferentes cidades.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS

Feeling Minnesota

Quinta, dia 21, às 22h

O documentário retrata os desafios pelos quais passam os amantes do skate em Minnesota. Com um clima extremamente desfavorável e pouquíssimos locais propícios para a prática do esporte, os atletas precisam constantemente ser criativos e encaram estas situações com bom humor e também prazer, pois, mesmo que de forma peculiar, eles estão fazendo aquilo que mais gostam: andar de skate com os amigos.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS

Dirty Money

Quinta, dia 21, às 22h15

Assista ao teaser: http://canaloff.globo.com/programas/off-films/videos/1888973.html

O filme retrata uma geração que revolucionou a cultura de rua no Brasil através do skate. O título se refere a um vídeo amador, criado nos anos 90, que virou febre na época e serviu de inspiração para milhares de jovens. Participação de skatistas renomados como Fábio Cristiano, Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist.

 

PROGRAMA INTERNACIONAL CLASSIFICAÇÃO 12 ANOS DESTAQUE

Dogtown and Z-Boys

Quinta, dia 21, às 23h15

Documentario premiado dirigido pelo lendário Stacy Peralta e  narrado por Sean Penn. Dogtown and Z-Boys analisa o movimento cultural que, na década de 1970, revolucionou a praia de Huntington em Santa Monica na Califórnia com seus skates e pranchas de surfe. Unindo imagens de arquivo e entrevistas atualizadas o documentário mostra como esse grupo de jovens foi definidor de uma geração e como seus impactos podem ser sentidos até os dias atuais. É um verdadeiro trabalho de arqueologia do skate, com a participação do proprio Stacy Peralta, além de outros grandes nomes como Tony Alva e Jay Adams.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado