Filme norueguês inédito no Eurochannel mostra versão diferente da sociedade norueguesa



Vegas, estreia do Eurochannel, no dia 22/6, sexta-feira, às 22h, é o filme mais recente de Gunnar Vikene, prolífico diretor norueguês conhecido por seus trabalhos na indústria de televisão local
Valorizado pelos críticos por sua linguagem cinematográfica prática e envolvente, com um ponto de vista e cenas de ângulos baixos, Vegas investiga temas como a violência doméstica e o vício em drogas a partir das trágicas histórias que se misturam quando os três personagens principais se encontram. Mas o filme dá espaço também para algumas doses de humor.

A história é centrada em Thomas (Jørgen Hausberg Nilsen), Marianne (Karoline Stemre) e Terje (Sindre Kvalvåg Jacobsen), três adolescentes que não têm para onde ir. Depois de testemunhar o maltrato físico de sua mãe, Thomas é enviado a um lar para jovens. No refúgio conhece Marianne, que sempre deixa tudo de cabeça para baixo, e Terje, que parece ser de outro planeta. Os três descobrem que compartilham um sonho e juntos embarcam em uma viagem de amor, ódio e confiança. Ninguém acaba onde planejou, mas todos encontram uma casa.

Selecionado para a competição oficial no Festival Internacional de Cinema de Roma, Vegas leva os espectadores ao núcleo das famílias disfuncionais por meio do ponto de vista de três jovens, que estão próximos de perder tudo se não mudarem suas vidas.

Vegas (Vegas, Noruega, 2009)
Dia 22/6, sexta-feira, às 22h
Direção: Gunnar Vikene
Elenco: Anders Baasmo Christensen, Helge Jordal, Kyrre Haugen Sydness
Gênero: drama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado