TELECINE ACTION HOMENAGEIA TOM CRUISE EM SEU 50º ANIVERSÁRIO

Tom Cruise completa 50 anos no dia 3 de julho. Para homenagear um dos mais cobiçados e bem pagos astros do cinema, o Telecine Action exibe, na data do seu aniversário, dois filmes de ação protagonizados por ele: Missão Impossível 2 e Encontro Explosivo. Considerado a celebridade mais popular do mundo pela revista Forbes em 2006, ele ganhou três Globos de Ouro – e teve três indicações ao Oscar – pelas atuações em Nascido em 4 de Julho (1989), Jerry Maguire - A Grande Virada (1996) e Magnólia (1999). Outro papel marcante em sua carreira foi o piloto de caça em Top Gun - Ases Indomáveis (1986), sucesso de público e crítica. 


Missão Impossível 2 estreia às 22h, abrindo a programação especial. No longa, dirigido pelo chinês John Woo, Tom Cruise interpreta o agente secreto Ethan Hunt. Ele e sua equipe têm que destruir o vírus letal Chimera, desenvolvido por farmacêuticos australianos. Quando a invenção é roubada, Hunt inicia a saga para recuperá-la. Uma das cenas mais eletrizantes do filme, em que Hunt fica pendurado num desfiladeiro, foi feita pelo próprio Tom Cruise, que dispensou dublês, e repetida sete vezes.

Depois de contracenar com Cameron Diaz em Vanilla Sky (2001), Tom Cruise reencontra a atriz em Encontro Explosivo, de James Mangold, exibido na madrugada de terça para quarta, à 0h20. Com cenas filmadas em Salzburg, na Áustria, em Los Angeles, nos EUA, e em Andaluzia, na Espanha, o longa mostra os desafios enfrentados pelo agente da CIA Roy Miller. Ele é perseguido por sua própria corporação e, durante uma fuga, conhece June no aeroporto. Ela acaba sendo envolvida na missão e vive muitas aventuras ao lado do rapaz misterioso.

SERVIÇO:
Dia 3/07, terça-feira, no Telecine Action:

Às 22h: Missão Impossível 2. Mission: Impossible II. De John Woo. (ALE, EUA, 2000). Ação. Com Tom Cruise, Dougray Scott e Thandie Newton. 123 min. 12 anos.

De terça para quarta, à 0h20: Encontro Explosivo. Knight and Day. De James Mangold. (EUA, 2010). Ação. Com Tom Cruise, Cameron Diaz e Peter Sarsgaard. 120 min. 14 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado