Canal Rural faz cobertura da Rio+20 e exibe reportagens sobre práticas sustentáveis no campo

Canal Rural faz a cobertura dos congressos da Rio+20, com destaque para o Dia da Agricultura e Desenvolvimento Rural

Para acompanhar a importante discussão sobre a agricultura e o desenvolvimento rural dentro da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o Canal Ruralpreparou uma programação especial para esta semana. Com séries inéditas sobre produção e preservação e ainda flashes diários ao vivo direto do Rio de Janeiro, o Canal Rural acompanhará os debates de 18 a 22 de junho dentro da Conferência.

Esta será a 4ª edição do Dia da Agricultura e do Desenvolvimento Rural. Três grandes temas serão debatidos na data: "A jornada da agricultura de Durban até a Rio+20 e além", "A agricultura poderá atender aos desafios globais?" e "Como a agricultura irá corresponder aos desafios da Rio+20?", a conferência chega em momento decisivo para o Brasil no quesito sustentabilidade. O principal objetivo é avaliar os sucessos e desafios do agronegócio nas ações que garantam segurança alimentar e desenvolvimento sustentável. No encontro global do Rio de Janeiro vai ser possível dar ênfase as abordagens da gestão dos ambientes e respectivas paisagens e proporcionar ao sistema um equilíbrio para os "trade-offs" entre a segurança alimentar e a preservação ambiental.

Na terça-feira, dia 19, o canal fará flashes ao vivo do evento "Humanidade 2012", promovido no Forte de Copacabana pela Fiesp e outras entidades. Um dos painéis terá como tema "Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio", e contará com a participação do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. Na quarta-feira, dia 20, o Canal Rural estará ao vivo do Espaço Agro Brasil no Pier Mauá, coordenado pela CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil) com apoio da Embrapa, Ministério da Agricultura e outras entidades do setor.

Além disso, de 18 a 22 de junho, o Canal Rural contará com entradas ao vivo direto dos locais dos eventos, e reportagens completas durante os jornais Rural NoticiasBom Dia Campo eMercado e Cia, na sua programação. 

Ao longo da semana também será exibida uma série de reportagens durante o Rural Notícias e com reprise no Bom Dia Campo, sobre criadores e produtores rurais que por conta própria vêm mudando de atitude em suas propriedades pensando na preservação do meio ambiente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado