Bio. Estréia em Setembro: Fúria Assassina (CRIME STORIES)
GRANDE ESTREIA
A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO, TODO SÁBADO, ÀS 21 HORAS
Fúria assassina é a crônica de alguns dos crimes internacionais mais intrigantes dos últimos anos. Os fatos, os implicados e as técnicas utilizadas para resolver os casos são as ferramentas para acompanhar a cronologia dos fatos. Mas são os depoimentos comoventes dos familiares e amigos das vítimas, além dos pontos de vista divergentes dos advogados e da polícia, que nos envolvem na emoção e no suspense de cada história. Todos estes elementos se juntam para completar o quadro de uma terrível verdade.
SÁBADO, 1º DE SETEMBRO
EP. 1 – A GAROTA QUE QUERIA SER ACHADA (GIRLS JUST WANNA GET FOUND)
1986: Cindy Zarzycki tinha 13 anos quando foi a uma sorveteria e não voltou mais para casa. Ela foi considerada simplesmente mais uma garota fugitiva, até que um detetive retoma seu caso, nove anos mais tarde, e junto com uma assistente o revisa, identificando como principal suspeito o pai do namorado de Cindy. Os detetives descobrem novas provas contundentes, e o assassino é condenado à prisão perpétua, 22 anos depois do desaparecimento de Cindy.
SÁBADO, 8 DE SETEMBRO
EP. 2 – O ASSASSINO DAS ROSAS (THE LONG STEMMED KILLER)
1987: Apenas algumas horas antes de sua audiência de divórcio, Lita McClinton, pertencente à alta sociedade de Atlanta, abre a porta de sua casa para receber uma encomenda. O entregador, chamado Tony Harwood, lhe entrega uma caixa de rosas e em seguida atira contra ela. O detetive Harris e a maioria da elite de Atlanta apontam seu ex-marido, o milionário James Sullivan, como o único suspeito. Após de 19 anos e uma investigação internacional, fica provado que Tony Harwood é um matador por encomenda, e James Sullivan é então considerado culpado por ter contratado o assassino.
SÁBADO, 15 DE SETEMBRO
EP. 4 – Jeito para Matar (A WAY WITH MURDER)
1978. Nancy Spangler, e os filhos David e Susan foram encontrados mortos a tiros em sua casa, e o massacre brutal foi considerado suicídio. Quinze anos depois, Sharon e Donna, respectivamente a segunda e a terceira esposa Spangler, morrem em circunstâncias similares e igualmente suspeitas. Depois de uma investigação exaustiva por vários órgãos, as autoridades finalmente obtêm a confissão do psicopata Robert Spangler, que revela ser o autor destes assassinatos em série.
SÁBADO, 22 DE SETEMBRO
EP. 3 – Os Russos estão matando (THE RUSSIANS ARE KILLING)
2007: Em uma reunião de rotina em Los Angeles, Meyer Moscatel conhece Louri Mikhel, um imigrante russo com intenções assassinas. Uma semana depois, o corpo de Moscatel é encontrado boiando em um lago no norte da Califórnia. Mikhel é o autor intelectual de um plano de sequestros , e pede grandes somas em dinheiro pelo resgate. Uma história que inclui uma conta bancária em Abu Dhabi e um misterioso intermediário em Moscou, e que acaba sendo resolvida pelo FBI. Finalmente, Mikhel e seu companheiro Kadamovas Jurijus, foram considerados culpados e condenados à morte pelo assassinato a sangue frio de Moscatel e de mais outras quatro vítimas.
SÁBADO, 29 DE SETEMBRO
EP. 6 - O PENTEADO HOLLYWOODIANO (THE KID WITH THE HOLLYWOOD HAIRCUT)
1951. Depois de confessar o assassinato brutal de Clarence Pellet em Shelby, Montana, Frank Dryman é condenado à forca. O julgamento atraiu muita atenção na cidade, o resultado provocou um clamor público, e o advogado conseguiu mudar a pena de morte para prisão perpétua. Após 18 anos na prisão, Dryman saiu em liberdade e em 1972 desapareceu sem deixar vestígios. No entanto, em 2009, o neto de Pellet conseguiu o que a polícia não pôde: encontrar o assassino para fazê-lo pagar pela morte do seu avô.
Comentários