Netflix fecha contrato com TV Cultura, trazendo “Cocoricó” e o melhor do “Roda Viva” para o serviço brasileiro


Novos títulos nacionais serão adicionados ao catálogo ainda este ano

 

A Netflix anunciou, na última segunda-feira (20), que fechará contrato com a TV Cultura, adquirindo o direito de exibição de duas produções de sucesso do canal brasileiro. O popular programa de debates "Roda Viva" e o infantil "Cocoricó" entrarão no catálogo do serviço ainda este ano. Com o novo acordo, a Netflix reforça sua política de disponibilizar uma oferta cada vez maior de títulos locais atrativos e relevantes para o usuário brasileiro, que poderá assisti-los pela internet, quando e como quiser, por meio de uma assinatura mensal de R$14,99.


Para começar, os assinantes poderão conferir uma seleção especial do "Roda Viva", que inclui convidados do cenário político como os ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello, além de outras personalidades que participaram da roda de debates do programa. Ainda este ano, o serviço brasileiro também ganhará episódios do popular "Cocoricó", que está há 16 anos no ar educando as crianças com diversão.


"Estamos muito contentes de fechar parceira com a TV Cultura, que produz programas  nacionais populares e aclamados pela crítica", afirma Ted Sarandos, executivo-chefe de Conteúdo da Netflix. "Nossa meta é conectar os usuários brasileiros com uma vasta seleção de programas e filmes de alta qualidade, que vão desde sucessos de Hollywood, passando por produções independentes e famosos programas da TV americana e britânica, até títulos infantis encantadores, como o brasileiro Cocoricó", completou.


Os títulos da TV Cultura irão complementar a crescente seleção de filmes, programas de TV, stand-ups e documentários nacionais que assinantes brasileiros já podem desfrutar, junto com outros sucessos internacionais de bilheteria, como "Jogos Vorazes" e "O Artista", além das famosas séries americanas "How I Met Your Mother", "Glee", Prison Break" e "Lost".


"Ver vídeos no notebook, smartphone ou tablet  é uma tendência, e a TV Cultura quer estar disponível para o seu espectador também nessas plataformas, estendendo o alcance de conteúdos relevantes para a formação da criança e do jovem. Iniciamos com a Netflix um movimento de  estar onde o espectador está", afirma André Mantovani, vice-presidente de gestão da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado