TELECINE CULT exibe Panorama do Cinema Francês

Nos dias 1º e 2 de setembro, o Telecine Cult exibe uma seleção especial com três longas da nova safra do cinema francês, além do clássico Adeus, Meninos (1987), de Louis Malle, que abre a programação às 20h. O filme se passa durante a 2ª Guerra Mundial. Num internato católico, Julien Quentin (Gaspard Manesse) tenta tornar-se amigo de Jean Bonnet (Raphael Fejto), um novo menino que não se enturma com outras crianças. Aos poucos, eles se aproximam, mas Julien descobre, de forma trágica, que Jean é judeu.

Cinema Francês

Ainda no dia 1º, às 22h, é a vez de Caché, dirigido Michael Haneke. Vencedor de três prêmios no Festival de Cannes (Direção, FIPRESCI e Júri Ecumênico) e de quatro no European Film Awards (Filme, Diretor, Edição e Ator), o suspense mostra a rotina do casal Anne (Juliette Binoche) e Georges (Daniel Auteuil), um famoso apresentador. Eles recebem, misteriosamente, diversas fitas de segurança com gravações de suas ações cotidianas. Os dois ficam apreensivos ao descobrir que estão sendo vigiados, pois o passado começa a ser desvendado.

Cinema Francês

No dia 2, às 20h, o canal exibe o drama O Pecado de Hadewijch, de Bruno Dumont. A noviça Celine Hadewijch (Julie Sokolowski) é expulsa da ordem pela Madre superiora de um convento (Brigitte Mayeux-Clerget). Ao tentar ser uma garota comum, ela se torna simplesmente uma jovem parisiense filha de diplomata, que acaba sendo conduzida por caminhos perigosos do mundo real.

Cinema Francês

O Escafandro e a Borboleta, de Julian Schnabel, encerra a programação no dia 2, às 22h. Vencedor do Globo de Ouro de Filme Estrangeiro e Diretor, o drama mostra a história real de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), editor da revista Elle. Em 1995, aos 43 anos, ele sofreu um derrame cerebral deixando seu corpo todo paralisado, com exceção do olho esquerdo. Sem movimentos, mas completamente lúcido, ele se adapta para contar sua história de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado