Sinal digital da RBS TV chega a Passo Fundo e Caxias do Sul


Telespectadores de Passo Fundo conferem a novidade nesta quinta-feira (23) e os de Caxias do Sul na sexta-feira (24)

 

 

Dando continuidade à expansão do sinal digital da RBS TV, que já está disponível na Grande Porto Alegre desde 2008, as cidades de Passo Fundo e Caxias do Sul também passam a contar com esta tecnologia ainda nesta semana. Os programas locais transmitidos em HD (high definition) são o Anonymus GourmetPatrola e Curtas Gaúchos, exibidos aos sábados  pela emissora para todo o Rio Grande do Sul. Além disso, as duas regiões também terão acesso aos programas em HD da Rede Globo: Amor Eterno Amor, Cheias de Charme, Avenida Brasil, Futebol 2012, Profissão Repórter, Grande Família, Sessão da Tarde, Tela Quente, Domingão do Faustão, Fantástico, Domingo Maior eTemperatura Máxima.

A partir desta quinta-feira (23), os telespectadores de Passo Fundo, localizada no Norte do Estado, terão acesso ao benefício através do canal digital 34. Os municípios de Coxilha, Ernestina, Ibirapuitã, Mato Castelhano, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo, Santo Antônio do Planalto e Tio Hugo também serão cobertos com o sinal digital a partir da mesma data. Até o final do ano, Carazinho também passará a receber o sinal de Passo Fundo por meio de sua retransmissora. Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a novidade será lançada nesta sexta-feira (24), no canal 33. Até o final do ano, serão instalados retransmissores nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Flores da Cunha, que também terão acesso ao sinal digital.

Até o fim do ano, as cidades de Pelotas e Santa Maria também serão beneficiadas com o sinal digital da RBS TV. Em 2012, a emissora inaugurou a tecnologia no Litoral Norte do Estado, beneficiando moradores e veranistas de Cidreira, Osório, Tramandaí, Imbé, Xangri-Lá, Atlântida, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres, além de Santo Antônio da Patrulha e regiões vizinhas. A previsão é de que até o final de 2013 seja lançada a transmissão digital nas demais emissoras da RBS TV e em mais 40 municípios do Estado.

Confira os canais correspondentes aos sinais analógicos e digitais da RBS TV em cada praça:

Localidade

Canal

Analógico

Digital

Porto Alegre

12

34

Arroio do Sal

27

33

Capão da Canoa / Xangri-lá

7

34

Cidreira

8

23

Novo Hamburgo

20

35

Osório / Tramandaí / Imbé

6

35

Santo Antônio da Patrulha

50

23

Sapiranga

33

34

Torres

8

34

Caxias do Sul

8

33

Passo Fundo

7

34

 

Vantagens do sinal digital

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que com este formato é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes. Para mais informações sobre o sinal digital da RBS TV, acesse o site: www.rbstvdigital.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado