HOME & HEALTH EXIBE DOCUMENTÁRIO ‘AS 7 FASES DA GRAVIDEZ’

 
Cherry Healey tenta descobrir qual é a idade ideal
para se tornar mãe, enquanto ela própria conta
os dias para o nascimento de seu bebê
 
 
 Cherry Healey (esq.) entrevista Sophia, uma jovem de 22 anos
que se sente pronta para ser mãe
 

O Discovery Home & Health estreia, no domingo, 2 de setembro, às 23 horas, o programa AS 7 FASES DA GRAVIDEZ (7 Ages of Pregnancy).  Nele, Cherry Healey, apresentadora dos especiais As 7 Fases do Amor e As 7 Fases do Casamento, tenta descobrir se há uma idade ideal para a mulher ter um filho. A pesquisa de Cherry acontece enquanto ela própria está em contagem regressiva para ter seu primeiro bebê, aos 28 anos – e, diga-se, aterrorizada com o parto. Com pouco menos de dois meses para o nascimento de seu filho, Cherry inicia suas andanças pela Inglaterra e conhece mulheres que estão prestes a se tornarem mães. 

O documentário começa com a história de uma adolescente de 15 anos que, ao engravidar, contou apenas com o apoio de sua mãe. Na escola sofreu preconceitos e na família do namorado enfrentou a rejeição. O que Cherry constata, no entanto, é que a gravidez na adolescência é uma realidade que, muitas vezes, é ainda mais dura, com a jovem tendo de lidar sozinha com tudo, sem apoio da própria família.

Cherry parte em busca de mais respostas e encontra grávidas de 20 a 30 anos. Cada uma delas está em uma situação diferente, mas todas já se sentem maduras e seguras para serem mães. Quem mais a impressiona é uma mulher de 28 anos que está preparadíssima para seu parto, que será realizado na água e em casa. E Cherry e o público assistem ao nascimento do bebê, em um parto natural e comovente que faz com que a apresentadora perca o medo de ter seu filho. 

Quando Cherry acompanha o dia-a-dia de uma mulher de 35 anos, bem-sucedida, ela se questiona: por que algumas mulheres decidem ser mãe? A executiva confessa que não terá tempo para o bebê, então, o marido e a babá cuidarão do recém-nascido, já que ela pretende tirar apenas duas semanas de licença. E, ao conhecer duas mulheres de 40 e poucos anos que assumiram o risco de engravidar, Cherry percebe que não existe idade certa para a maternidade. A decisão é da mulher.  

SERVIÇO: AS 7 FASES DA GRAVIDEZ
Canal:
Discovery Home & Health
Exibição: 2 de setembro, às 23h
Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado