Jornal da Band: A série de reportagens revela o drama de quem já foi vítima de abusos sexuais

Segunda / 20-08 / 19h20 

 

Silêncio, dor, constrangimento. A nova série de reportagens especiais do Jornal da Band, que vai ao ar desta segunda (20) até sábado (25), vai abordar um assunto extremamente delicado: violência sexual.

 

Milhares de mulheres e meninas são vítimas de abusos todos os meses no Brasil. Um drama que não tem números claros, já que apenas um a cada dez casos é notificado e se torna estatística.

 

O terror, associado muitas vezes a uma sensação equivocada de culpa, se traduz em dor e constrangimento. Histórias trágicas e lembranças tristes que nunca se apagam.

 

O programa mostra depoimentos emocionantes de mulheres que foram violentadas e nunca tinham falado sobre o assunto com ninguém. Além da rotina de abrigos que recebem crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

 

Em uma das reportagens, a série trata especificamente de um drama ainda maior: o trauma de uma gestação provocada por estupro. A difícil escolha diante da confirmação da notícia e a possível interrupção da gravidez, por meio de um aborto legal. Em um hospital de referência em São Paulo são realizadas, em média, cinco interrupções de gestação de vítimas de estupro a cada mês.

 

As reportagens também tratam do risco das doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DST.

 

"Violência sexual", a nova série do Jornal da Band, vai ao ar a partir desta segunda, dia 20 de agosto, às 19h20, naBand. Saiba mais em http://www.band.com.br/jornaldaband/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado