Em Setembro, a série Casa Brasileira, do GNT, ganha versão em DVD

 

Lançamento da Globo Marcas, com distribuição pela Som Livre, contemplará primeira e segunda temporadas do programa

 

 

As duas primeiras temporadas do programa Casa Brasileira, do GNT, poderão ser vistas agora também em DVD. O lançamento - uma parceria do GNT e da Globo Marcas, com distribuição pela Som Livre - é uma memória da arquitetura e design residencial brasileiro. O lançamento acontece no dia 12 de setembro, às 19h30, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro. "Casa Brasileira" é uma série documental sobre o jeito brasileiro de morar na visão dos mais importantes arquitetos e designers do país. A cada episódio, os profissionais falam de seus projetos, suas influências e escolhas, e diversos personagens - clientes famosos e admiradores de suas trajetórias - falam de suas relações com arquitetura e decoração. 

Com direção de Alberto Renault e roteiro de Baba Vacaro, "Casa Brasileira" é um passeio pelos hábitos, tradições e particularidades da arquitetura e do design do país. "A serie acabou se transformando num documento, um registro da arquitetura e do morar do nosso tempo. O jeito que moramos reflete nosso tempo e quem somos", diz o diretor. Participaram da primeira temporada: Sergio Rodrigues, Irmãos Campana, Bernardes & Jacobsen, Isay Weinfeld e Carlos Motta. Já na segunda temporada, os episódios foram dedicados ao trabalho de Arthur Casas, Marcio Kogan, Ouriço Arquitetura, Indio da Costa, Lia Siqueira, Freusa Zechmeister, Isabel Duprat e Maneco Quinderé.

E no GNT, a série continua com sua terceira temporada. Exibida toda sexta-feira, às 22h30, "Casa Brasileira" segue homenageando grandes nomes da arquitetura como: Zanini de Zanine, David Bastos, Jorge Hue, Mauro Munhoz, Domingos Tótora, Sig Bergamin, Gerson Castelo Branco e Paulo Mendes da Rocha. "Continuamos pelo mesmo caminho: buscando traçar um perfil dos nomes mais representativos da arquitetura e do design brasileiros e seguimos também encontrando moradores apaixonados pelas suas casas", conta Renault.

 

 

 

 

Lançamento do DVD Casa Brasileira

Noite de autógrafos com os idealizadores da série Alberto Renault e Baba Vacaro

Data: 12 de Setembro

Horário: 19h30

Local: Livraria da Travessa

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 462 – Ipanema - Rio de Janeiro

 

 

DVD Casa Brasileira

 

IDEALIZADORES DA SÉRIE CASA BRASILEIRA:

 

Alberto Renault é cenógrafo premiado, encenou diversas óperas e dirigiu na Rede Globo programas como Muvuca e Brasil Legal.

 

Baba Vacaro é designer, curadora, articulista e diretora de criação de empresas do segmento de design e decoração.

 

 

SOBRE ALBERTO RENAULT E BABA VACARO

 

Alberto Renault nasceu no Rio de Janeiro em 1963. Dirigiu várias óperas e assinou cenários, na Itália e no Rio de Janeiro, e figurinos juntamente com Claudia Kopke. Escreveu romances e estreou no teatro com sua tradução e direção do texto francês de Eugène Labiche, O Caso da Rua ao Lado. A peça excursionou pelo Brasil com Luiz Fernando Guimarães, Marisa Orth e Otávio Müller. Adaptou peças para Bia Lessa, de quem foi colaborador. Em Paris, foi assistente do diretor Bruno Bayen, colaborando na montagem de diversos espetáculos na Comédia Francesa e nos Teatros Nacional L'Ódeon e La Bastille. É colaborador no mundo da moda dirigindo e criando cenários. Para a TV dirigiu e roteirizou os Especiais "Arnaldo Cohen e a Sinfônica de Heliópolis" e "Orfeu Hoje", a partir da sua própria encenação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. É diretor da série Casa Brasileira.

 

Baba Vacaro nasceu em São Paulo em 1966. Formada em design de produto em 1986, mantém um escritório próprio em que faz projetos de produtos, presta consultorias e atua em gestão estratégica de design e marketing. Tem sido palestrante freqüente em eventos e seminários ligados à cultura do design no mercado brasileiro e é articulista convidada de veículos especializados em design e decoração. Participa como roteirista e pesquisadora da série Casa Brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado