A&E Movies apresenta dobradinha especial de filmes sobre luta com Van Damme e Mickey Rourke



Desde Bruce Lee que Hollywood é fascinada pelos filmes que envolvem artes marciais, e para isso tem recrutado atores que mandam bem tanto em cena quanto no ringue. Um dos grandes expoentes desse segmento da dramaturgia cinematográfica é, sem dúvida, o belga Jean-Claude Van Damme, protagonista de Kickboxer: O Desafio do Dragão, destaque do A&E, no dia 8/9, sábado, às 20h.   

Considerado um dos melhores filmes do gênero produzidos até hoje, o papel do jovem Kur Sloane foi dos primeiros de grande relevância do ator, que contracena com seu amigo de infância Michel Qisi, com quem decidiu deixar sua terra natal para tentar a sorte em Los Angeles.
Em seguida, às 22h, o canal apresenta o ator sensação dos anos 80, Mickey Rourke, em um de seus papéis mais convincentes. Em O Lutador, após anos de ostracismo, Rourke interpreta um personagem com uma trajetória semelhante e transmitiu tamanha veracidade que foi aclamado por crítica.

O filme conquistou o público e ainda colocou dois nomes improváveis na disputa do Oscar em 2009: Marisa Tomei, igualmente queridinha dos estúdios nos anos 90 - como melhor atriz coadjuvante –, e o astro de 9 ½ semanas de amor, Mickey Rourke, como melhor ator. Ele não levou o prêmio, mas depois de interromper a carreira artística para se dedicar ao boxe, provou que ainda podia atuar. E desde então já participou em mais de dez produções.

Kickboxer: O Desafio do Dragão (Kickboxer, 1989, EUA)
Dia 8/9, sábado, às 20h
Gênero: drama
Diretor: Mark DiSalle e David Worth
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Dennis Alexio, Dennis Chan, Michel Qissi, Rochelle Ashana
Sinopse: Kurt Sloane (Van Damme) é um jovem lutador que ajuda seu irmão mais velho (Eric Sloane) nos treinos de kickboxing. Após se tornar campeão mundial dos pesos pesados, Eric vai para a Tailãndia defender o título e enfrentar o “invencível” Tong Po (Qissi). Durante a luta, ele é gravemente ferido e fica paralítico. Para defender a honra da família, Kurt decide ir ao ringue e começa um intenso treino de muay thai com o famoso chefe local, Xian Chow (Dennis Chan).

O Lutador (The Wrestler, 2008, EUA)
Dia 8/9, sábado, às 22h
Gênero: drama
Diretor: Darreb Assronofsky
Elenco: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood
Sinopse: Nos anos 80, Randy Robinson era um famoso campeão de luta livre. Vinte anos depois, apenas seus fãs mais fiéis assistiam a suas lutas. Absorvido por sua carreira, Randy nunca teve tempo para sua filha. Agora que sofreu um infarto e está tendo um romance com uma bailarina exótica, Randy terá que pesar tudo na balança e fazer as escolhas certas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado