GLOBOSAT HD ESTREIA SUCESSO DE CRÍTICA “THE SLAP” NO BRASIL NA TERÇA-FEIRA, DIA 11

 

 

·                     Com oito episódios, "The Slap" mostra o fim da civilidade na convivência social 

·                     Programa foi sucesso de crítica na Austrália e na Inglaterra 

·                     "The Slap" vai ao ar toda terça-feira, às 22h

 

O Globosat HD estreia no Brasil terça-feira, dia 11, às 22h, a série australiana "The Slap". Dramática, ousada e provocante, "The Slap" analisa em seus oito episódios os costumes e a moral da classe média contemporânea. Baseado no romance de Christos Tsiolkas, ela traça as repercussões devastadoras de um único evento com um grupo de familiares e amigos. Durante um churrasco um homem dá um tapa em uma criança que não é seu filho. Os pais do garoto ficam tão ofendidos com a situação que chamam a polícia e levam o homem ao tribunal. Amigos e familiares precisam tomar partido, um primo é forçado a testemunhar contra o outro, casais se veem em meio ao fogo cruzado e crenças, valores e relacionamentos são postos a teste.

Dirigida por profissionais premiados, "The Slap" se desenvolve através dos pontos de vista de oito personagens no desenrolar do processo, mostrando casos amorosos que começam e terminam, uma gravidez planejada e casamentos em transformação. A vida dos personagens é profundamente afetada pelo tapa e todos precisam encarar verdades fundamentais a respeito deles mesmos. Cada episódio mostra um personagem.

"The Slap" explora o que acontece quando um ato perturbador acaba com a civilidade que cerca a convivência em sociedade e traz questionamentos sobre a criação de filhos, os direitos das crianças, racismo, contrastes de classes sociais, sexualidade e as diferentes perspectivas de homens e mulheres.

RESUMO DOS ESPISÓDIOS

Hector (Jonathan LaPaglia), o anfitrião, é um homem de quarenta e poucos anos e aparentemente feliz no casamento. Bonito e estabelecido financeiramente, ele é casado com a bela veterinária Aisha e com dois filhos. Algumas pessoas acreditam que os pais carinhosos de Hector, um casal grego de classe média, entregaram tudo de bandeja ao filho. Mas Hector sabe que o mundo é bem mais complicado do que faz parecer a fachada de perfeição da vida familiar no subúrbio. No último ano ele manteve um caso amoroso com uma adolescente de dezessete anos, Connie, que trabalha na clínica de Aisha. O tapa e suas consequências o forçam a repensar seu próprio comportamento, fraquezas e arrependimentos. 

Anouk (Essie Davis), melhor amiga de Aisha, se vê grávida aos 41 anos e precisa decidir se realmente quer ter o filho. Ela, Aisha e Rosie, mãe de Hugo, são amigas desde a adolescência em Perth, mas Anouk sente que tem – pela sua escolha de não ter sido mãe e a predileção por namorar homens muito mais jovens – cada vez menos em comum com as amigas. Anouk sente-se pressionada a condenar o tapa, mesmo tendo ela mesma sentido a vontade de bater nos filhos das amigas.

Harry (Alex Dimitriades), primo de Hector, é um homem que venceu sozinho na vida, montando sua própria oficina mecânica. Ele tem a esposa perfeita, o filho perfeito e a casa perfeita – tudo prestes a ser ameaçado por causa de um tapa em uma criança. Com relação ao que fez, Harry se justifica dizendo "aquele pentelho mereceu". Para ele a reação em cadeia originada pelo ato não passa de um sinal de que as pessoas já não sabem mais o que é certo e o que é errado. Seu maior espanto resulta do fato de ter sido processado pelos pais de Hugo com acusação de agressão física e seu maior medo é de como isso afetará a sua reputação, estilo de vida e, acima de tudo, a sua família.

Connie (Sophie Lowe), aos dezessete anos, é órfã de pais bissexuais cujo código de ética libertário pode não tê-la preparado para o universo frio e convencional dos subúrbios da Austrália. O amor por um homem com o dobro da sua idade pode torná-la, ao mesmo tempo, vítima e pária. Connie mora com a tia Tasha e cursa o último ano do ensino médio: ela tem de esconder seu caso com Hector dos amigos mais próximos e da sua chefe, esposa de Hector.

Rosie (Melissa George), mãe de Hugo, é uma mulher cuja vida foi completamente transformada pelo nascimento do filho. Para ela a maternidade tornou-se a sua vocação mais fervorosa, além de uma oportunidade de renovação. O ultraje como ela encara a agressão de Harry contra o seu filho torna-se uma obsessão que ameaça a harmonia dela com o marido, Gary, os amigos e o mundo à sua volta. Ela registra ocorrência contra Harry e só consegue pensar no dia em que estiver no tribunal, onde poderá confirmar a sua vocação de mãe. 

Manolis (Lex Marinos) é o pai de Hector, um homem chegando ao fim da vida, vendo seus velhos amigos morrendo. Ele não consegue entender o egoísmo e a ganância da geração dos filhos. Ele desejaria que o sobrinho não tivesse batido na criança, mas acha alarmante o quanto o evento dividiu a família - especialmente a tensão que criou entre Hector e Aisha. Sempre acreditando na ligação especial que tem com a nora, ele está convencido de que é o único que pode ajudar a resolver a situação.

Aisha (Sophie Okonedo), cuja perseverança e força mantêm a família unida, é uma veterinária de sucesso, dona do próprio negócio. Aproximando-se dos quarenta anos, ela está tomada de dúvidas com relação ao casamento e o futuro. O acontecido no churrasco acabou por deixá-la dividida entre a lealdade com o marido e uma de suas mais antigas amizades. Hector e Aisha viajam a Bali de férias e enfrentam seus demônios no casamento e na vida em família. Ao final das férias ela precisa escolher entre o amor pelo marido e a lealdade à amiga.

Richie (Blake Davis), o melhor amigo de Connie, nerd confesso, que deseja viver em um mundo simples e harmonioso. Para ele os supostos preceitos morais e comportamentais que aprendeu na escola e em casa são questionados pelas diferentes reações dos adultos em decorrência do tapa. Confuso com tudo isso, além de ser o único que sabe do segredo de Connie, ele acaba deflagrando uma cadeia de acontecimentos que coloca todas as tensões, traições familiares e todas as verdades nunca ditas em rota de colisão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado