Rádio Bradesco Esportes FM RJ inicia transmissões em grande festa

O ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, artistas e personalidades do mundo esportivo prestigiaram o evento

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Banco Bradesco lançaram na noite da última quarta-feira, dia 26, a Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro. A rádio, transmitida pela frequência 91,1 FM, oxigena ainda mais a preparação da cidade para sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016. 

A Bradesco Esportes FM já está no ar em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre e é a primeira emissora de rádio com programação totalmente voltada para o esporte. São 24 horas diariamente de notícias, transmissões, colunistas renomados e música em uma programação que fala de todas as modalidades esportivas. 

O evento de lançamento aconteceu no Copacabana Palace, localizado na zona sul da capital carioca, e contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, do presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, além de artistas, jornalistas, empresários e personalidades do mundo esportivo. 

A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Renata Fan, do "Jogo Aberto", da Band, e pelo gerente de Jornalismo da Bradesco Esportes FM no Rio, Bruno Voloch. Estiveram presentes os medalhistas olímpicos Joaquim Cruz e Jaquie Silva, os ginastas Daniele e Diego Hypólito e ex-atletas como Jairzinho, Dé Aranha, Petkovic, Roger e Edmundo, que é comentarista da Band. 

"Este projeto conta com a feliz união de um grupo que tem tradição, autoridade e competência na produção de radiojornalismo, o Grupo Bandeirantes, com outro grupo que patrocina e aposta no esporte, o Bradesco", afirmou Aldo Rebelo. Eu, como brasileiro, naturalmente elogio a iniciativa de criação de um canal 24 horas para informar, comentar e difundir o esporte", completou. 

João Carlos Saad enfatizou a característica de a emissora ser all sports e não privilegiar nenhuma modalidade. "A importância dada à cobertura como um todo oxigena a preparação para Copa e para as Olimpíadas, além de abrir novas possibilidades dentro do universo esportivo. Fazemos questão de incentivar todos os atletas", declarou. 

"A essência da rádio é também incentivar a prática do esporte, e não só transmitir eventos esportivos. Queremos levar o esporte para as escolas, para as faculdades e, assim, trazer qualidade de vida para a população", ressaltou Mario Baccei, vice-presidente do Grupo Bandeirantes. 

Luiz Carlos Trabuco explicou porque o Rio de Janeiro foi escolhido para ganhar uma emissora da rede Bradesco Esportes FM. "Nós temos um grande envolvimento, um grande respeito pelo estado, pelas possibilidades que existem de crescimento econômico, de desenvolvimento, e das perspectivas que se avizinham com os próximos grandes eventos. A rádio Bradesco Esportes FM é a nova casa para o atleta que mora aqui e merece ser prestigiado", disse. 

A Bradesco Esportes FM conta com um time de craques formado pelo narrador e diretor de conteúdo José Carlos Araújo, o Garotinho, os comentaristas Gilson Ricardo e Gerson, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca, Carlos Brunoro, Álvaro José, Zetti, Danielle Zangrando, Miguel Ângelo da Luz, medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta como técnico de basquete feminino, e Elia Junior. 

O início das transmissões foi realizada às 20h e seguiu com a narração da partida entre Flamengo e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. 

 

As fotos do evento estão disponíveis na Sala de imprensa do Grupo Bandeirantes. Crédito: Divulgação/Bradesco Esportes FM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado