DOZE CHEFS E UMA MISSÃO: ABSORVER OS COSTUMES CULINÁRIOS DE PAÍSES DIVERSOS EM UMA COMPETIÇÃO GASTRONÔMICA AO REDOR DO MUNDO

    
 
O apresentador Curtis Stone, de "Chef a Domicílio", guia jovens talentos em uma corrida em que os competidores têm de degustar, preparar e criar pratos com ingredientes típicos de cada cultura
 
Os chefs Curtis Stone e Cat Cora guiam os participantes
em uma jornada gastronômica
   
 
O TLC estreia A GRANDE CORRIDA CULINÁRIA (AROUND THE WORLD IN 80 PLATES), na quinta-feira, 4 de outubro, às 21 horas. Apresentado pelos chefs Curtis Stone, de Chef a Domicílio, e Cat Cora, doze competidores viajarão o mundo para aprender os costumes locais, a cultura e conhecer a comida típica de diferentes países, enquanto encaram uma série de provas culinárias. Logo, eles terão de aplicar o que aprenderam em uma cozinha onde não só reproduzirão os pratos degustados, como também terão de reinventar os menus de restaurantes renomados para satisfazer seus exigentes proprietários e, principalmente, os frequentadores destes estabelecimentos.

A competição começa em Londres, com os chefs divididos em dois times. Para aquecer, eles participam de provas para conhecer os costumes e a gastronomia locais. A equipe perdedora recebe uma penalidade que dificultará a realização do cardápio que terão de preparar para servir em um restaurante tradicional londrino.

Os dois times têm de preparar, então, uma variedade de pratos que serão oferecidos aos clientes assíduos do restaurante e a chefs renomados. No fim do serviço, a equipe ganhadora garante seu passe para a próxima cidade. Já o time perdedor deve mandar uma pessoa para casa. Cada um vota em quem acredita que foi o responsável pelo fracasso. Quem receber o maior número de votos é eliminado.

Nesta temporada de estreia, os competidores passam por cidades como Lyon, Barcelona, Hong Kong e Buenos Aires. O vencedor da corrida levará para casa US$ 150 mil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado