Oi FUTURO DIVULGA COLEÇÃO DE BOOK TRAILERS PRODUZIDA POR ALUNOS DA Oi KABUM! PARA PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA

 

·         Jovens da Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro foram desafiados a criar vídeos de 30 a 45 segundos para as 60 obras selecionadas 

·         Prêmio vai anunciar 12 autores finalistas dia 2 de outubro

 

A Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lança uma coleção de 60 book trailers criada por seus alunos para divulgar as obras concorrentes ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Os jovens, que têm entre 16 e 21 anos e são moradores de comunidades do Rio, Belo Horizonte e Salvador, foram desafiados a criar vídeos de 30 a 45 segundos que traduzissem o universo de cada livro para a linguagem audiovisual.

 

O resultado, que pode ser conferido no site do prêmio (www.premioportugaltelecom.com.br), é uma coleção inovadora de vídeos que exploram técnicas diversas de produção e animação, como a computação gráfica, o stop-motion, a rotoscopia, o pixilation e a "live action", com atores reais, e que carregam mais proximidade da videoarte do que da publicidade. O projeto, que envolveu cerca de 30 alunos e seis educadores da Oi Kabum! durante três meses, começou com uma  imersão dos jovens nas 60 obras literárias e com workshops de experimentação audiovisual.

 

O prêmio

 

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa vai divulgar os 12 autores finalistas de sua 10ª edição no dia 2 de outubro. O anúncio será transmitido às 11h por meio de vídeo no site do prêmio.

 

Os 12 finalistas serão selecionados dentre 60 livros nomeados, dos quais 54 são de autores brasileiros, cinco, portugueses, e um, de São Tomé e Príncipe, na África. Pela primeira vez, o prêmio conta com três categorias: Poesia, Romance e Conto/Crônica, no valor de R$ 50 mil cada. O ganhador do Grande Prêmio Portugal Telecom será escolhido entre os eleitos das três categorias e levará R$ 50 mil adicionais. Os vencedores serão conhecidos em novembro, em cerimônia de premiação em São Paulo.

 

Sobre a Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia

 

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia oferece a jovens de comunidades populares urbanas, estudantes ou egressos da rede pública, formação em cursos de design gráfico, computação gráfica, vídeo, fotografia e webdesign. Com unidades em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, o programa dura 18 meses e propõe fazer com que os jovens se apropriem das tecnologias da comunicação e da informação em processos criativos, podendo assim atuar nos campos de trabalho artístico e cultural.

 

Os egressos têm ainda a opção de integrar, por um período de seis a 18 meses, um segundo módulo de formação que funciona como uma incubadora de negócios, onde são realizados trabalhos e projetos relacionados às linguagens da escola em núcleos de produção. O objetivo é abrir oportunidades de atuação profissional para os alunos do programa para o atendimento de encomendas de instituições e empresas. Mais de 700 estudantes já se formaram na Oi Kabum!, que tem parcerias com ONGs especializadas em projetos sociais na área de comunicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado