Mostra Globo News estreia no Festival do Rio, neste final semana

 

Este ano, a Globo News fechou uma parceria inédita com o Festival Internacional de Cinema da cidade do Rio de Janeiro e estreia, no sábado, dia 29, a Mostra Globo News. Até o dia 1º de outubro, alguns dos principais jornalistas do canal, como Geneton Moraes Neto, Miriam Leitão, Renee Castelo Branco, Bianca Ramoneda e Luciana Savaget, apresentam palestras sobre a produção de documentários para a televisão e exibem programas especiais do canal. A sala de cinema será personalizada durante a exibição dos filmes da Globo News e  haverá ainda distribuição gratuita de pipocas para a plateia. O evento acontece no Armazém 6, no Cais do Porto.

No sábado, dia 29, Luciana Savaget, editora do programa 'Arquivo N', e Bianca Ramoneda, apresentadora do 'Starte', falam sobre a construção de programas de cultura para a televisão. Como roteirizar um programa feito apenas com imagens de arquivo? Como a edição pode valorizar imagens raras?Qual o segredo de uma boa entrevista? Estes são alguns dos principais temas que serão abordadas por elas a partir das 16h30. Em seguida, serão exibidos os programas 'Arquivo N – Riocentro', 'ArquivoN - Festival da Canção', 'Arquivo N - Cássia Eller', 'Starte - Entrevista com Ricardo Darin' e 'Starte – Manoel de Barros'.

 

No domingo, 30, o tema é política internacional. Às vésperas das eleições presidenciais americanas, a editora-chefe do programa 'Sem Fronteiras', Renee Castelo Branco, comanda o debate sobre as dificuldades técnicas de gravações fora do país e explica como trazer o formato documentário para a televisão. O que deve vir primeiro: o roteiro, o argumento ou os personagens? Ao final da apresentação, o público assistirá aos dois programas especiais da Globo News que retratam as correntes políticas dos Estados Unidos: 'Chicago: terra de Obama' e 'Tea Party: que América é essa?', que fazem parte da grande cobertura que o canal prepara para as eleições americanas.

 

Os jornalistas Miriam Leitão e Geneton Moraes Neto encerram a Mostra Globo News, na segunda, dia 01º de outubro, com uma rica discussão sobre o  processo de produção de documentários políticos. Eles apresentam as principais diferenças entre os documentários com reportagens investigativas e os que trazem entrevistas reveladoras e exclusivas. Os jornalistas analisam o  tempo de duração de todo o processo e falam sobre as maiores dificuldades enfrentadas ao longo do trabalho. Para concluir exibem os programas "Rubens Paiva: uma história inacabada"; "Dossiê - General Newton Cruz" e "Dossiê - Soldado Americano no Iraque".

 

SERVIÇO

 

Mostra Globo News – Armazém 6 (Av. Rodrigues Alves, s/nº - Cais do Porto, Sala 02)

 

Sábado, dia 29

Às 16h30 – Palestra com Luciana Luciana Savaget (editora-chefe do 'Arquivo N') e Bianca Ramoneda (apresentadora do 'Starte')

Às 18 horas – Exibição dos programas 'Arquivo N – Riocentro', 'ArquivoN - Festival da Canção', 'Arquivo N - Cássia Eller', 'Starte - Entrevista com Ricardo Darin' e 'Starte – Manoel de Barros'.

 

Domingo, dia 30

Às 16h30 – Palestra com Renee castelo Branco (editora-chefe do programa 'Sem Fronteitas')

Às 18 horas – Exibição de 'Chicago: terra de Obama' e 'Tea Party: que América é essa?'

 

Segunda, dia 01

Às 16h30 – Palestras com os jornalistas Miriam Leitão e Geneton Moraes Neto

Às 18 horas – Exibição de 'Rubens Paiva: uma história inacabada' (Miriam Leitão), 'Dossiê General Newton Cruz' e 'Dossiê Soldado Americano no Iraque' (Geneton).

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado