NOVA SÉRIE NACIONAL DO NAT GEO DEFENDE A VERDADE DE CADA UM


Atração com produção de Fernando Meirelles estreia no dia 20 de março às 22h15

A maioria das pessoas possui diferentes perspectivas que, se contrapostas, podem mostrar que existem várias versões e verdades para determinados temas. O crack, o consumo, a educação, a madeira e a comida serão colocados em cheque na nova série do Nat Geo "A Verdade de Cada Um", que estreia na quarta-feira, dia 20, às 22h15. O programa mostra que até mesmo assuntos com opiniões quase unânimes podem ter outros pontos de vista.

Na atração, que tem produção de Fernando Meirelles e direção geral de Marcelo Machado, cada assunto abordado terá suas visões confrontadas pela opinião de seus diferentes protagonistas. A complexidade das relações em um mundo cada vez mais cheio de gente faz com que todos os grandes problemas contemporâneos tenham sempre diferentes e apaixonados argumentos de defesa ou ataque.

"Nós optamos por ouvir quem ousa viver as próprias convicções", declara Marcelo Machado, diretor-geral da série factual com produção da O2 para o Nat Geo. Com narração do ator Milhem Cortaz, "A Verdade de Cada Um" mostra os impasses da sociedade em uma ciranda televisiva que se vale da linguagem dos documentários diretos e dos "reality-shows" para dar uma volta nas questões, acompanhando quem forma opinião na prática da vida cotidiana.

O primeiro episódio da série, "Crack", mostrará a opinião e o cotidiano de usuários, um ex-viciado, um familiar de usuário, um policial e um psicólogo que possui uma ONG que ajuda viciados. A verdade de cada um é contraposta com a exposição de depoimentos sobre os motivos que os levaram a defender em que acreditam.

"O "Crack" foi muito desafiador porque é um vício tão detestável que foi impossível encontrar posições que não fossem de condenação. Só quando a pesquisa entrou em contato com os usuários fomos percebendo quão estereotipadas eram as visões sobre o tema – e que a humanização dos personagens nos levaria a uma abordagem menos previsível, explorando as diferentes nuances na forma de tratar o vício, e não aprovar ou condenar o uso da droga", diz Machado.

"A exposição de assuntos com os quais convivemos na sociedade é marca registrada do Nat Geo. Esta produção nacional é mais um passo importante do canal, ao retratar nossa realidade com a qualidade reconhecida mundialmente" afirma o VP sênior de Programação e Conteúdo da Fox International Channels, Paulo Franco.

"A Verdade de Cada Um" será exibida em cinco episódios de uma hora, com estreia no dia 20/03 às 22h15. A série é uma coprodução da O2 com a FOX International Channels Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado