Programa inédito revela aspectos culturais do cotidiano das mulheres rendeiras na ilha de Santa Catarina. A exibição é na próxima sexta-feira, dia 29, no Canal Futura

 


 

 

SALA DE NOTÍCIAS

Segunda a sexta-feira – 14h30

Reprises – 21h, exceto segundas e quartas

 

25/03 - segunda-feira – Cultura Fabril

Direção: Danson Knetsch

Cubatão é uma cidade em que a atividade econômica foi e ainda é predominantemente industrial. Neste documentário, ela vai servir como pano de fundo para se conhecer a história, as expectativas, os hábitos, o ambiente de trabalho e o lar desta figura tão importante no cenário da indústria: o operário. Como ele modificou a indústria e a cidade, e como a cidade e a indústria o modificaram.

 

26/03– terça-feira – Circos Mambembes

Direção: Fabio Meira

O programa revela o cotidiano de alguns circos no norte e nordeste do Brasil. Seres errantes e apaixonados por sua arte lutam para manter firme a tradição 'do maior espetáculo da Terra'. Seja na Ilha de Marajó, seja no sertão pernambucano, eles demonstram a importância de manter viva a troca de saberes, vendo a tradição se perpetuar ao ser transmitida de geração em geração.

 

27/03- quarta-feira – Viciados em energia

Direção: Dago Schelin 

O mundo está viciado em consumir energia com carros e eletrodomésticos. Nesse contexto, surge um grupo de amigos que resolve se juntar para criar um tipo de energia mais limpa, mais antiga e talvez até mais divertida. A ideia é simples, mas cativante: Bicimáquinas.

 

28/03– quinta-feira - Terra da brincadeira (Inédito)

Direção: Eliza Capai

A partir de uma viagem da família de Renata Meirelles e David Reeks pelo Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, o programa mostra as brincadeiras da região. A partir da relação do casal e de seus dois filhos com os moradores de Abadia, conhecemos o 'Território do Brincar', projeto que tem como missão ouvir o Brasil pela voz das crianças.

Teaser do programa -> http://youtu.be/jiHU2iOQAVw 

 

29/03 - sexta-feira – Versos da Ilha (Inédito)

Direção: Daniel Choma

Memórias femininas sobre uma ilha em descobrimento. O tempo expresso nas cantigas de roda, versos de 'ratoeira', narrativas e gestos de simpáticas rendeiras. Mulheres que têm em comum o ofício da renda de bilros, uma arte tradicional que há gerações é passada de mãe para filha. Entre linhas, bilros e lembranças, faz-se a trama dos cantos e encantos da cultura da ilha de Santa Catarina.

Teaser do programa -> http://youtu.be/tx5ZyFLGRjk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado