Yoko Ono, Linda McCartney e outras musas da intimidade do quarteto que revolucionou a música nos anos 60 estão no especial do BIO


Elas receberam da mídia o título de a "Realeza do Rock" por serem companheiras dos reis do rock na Inglaterra e no mundo. Interessantes, inteligentes, instigantes, cada uma das mulheres que cruzaram ou ficaram nas vidas de John Lennon, Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Starr foi fotografada e analisada pela mídia, amada e odiada pelos fãs. Elas são tema do especial As Mulheres dos Beatles – atração do BIO no dia 25/3, segunda-feira, às 17h.

 

Com certeza, a mais marcante e polêmica delas foi Yoko Ono, artista plástica conceitual que encantou Lennon com sua exposição Celing Painting. Ela foi a responsável pela ruptura do astro com sua então mulher Cynthia Lennon (também presente no documentário) e segundo as más línguas, pelo racha entre os Beatles. Anos depois, ela produziria música experimental com Lennon e o acompanharia em sua luta por causas humanitárias.

 

Linda Eastman, posteriormente Linda McCartney, também foi notória por provocar um mal-estar entre a dupla Lennon-McCartney, uma vez que teria acusado o primeiro de refutar o passado de sucesso dos Beatles após o racha do grupo. Em resposta, Lennon escrevera uma carta de seis páginas, tornada pública há pouco tempo, demonstrando seu total desprezo a ela. Cismas à parte, Linda é célebre por seu trabalho como fotógrafa da revista Rolling Stone, com o qual mostrou ao mundo belos ângulos de astros do rock, muitos dos quais conhecera intimamente, até se casar com Paul, com quem teve três filhos, Mary Anna, Stella (a estilista) e James Louis. O especial também relembra o noivado de McCartney com a atriz Jane Asher, quando formavam um dos casais mais cool dos anos 60, e seu turbulento casamento com Heather Mills, após a morte de Linda.

 

Em destaque também Pattie Boyd, a ex-mulher de George Harrison a quem ele dedicou a canção Something (neste clipe, curiosamente, todos o Beatles aparecem com suas namoradas e esposas à época). Anos depois, a ex-modelo também foi tema de Layla, criação de outro astro de respeito, Eric Clapton, amigo de Harrison, e também apaixonado por Pattie, com quem se casou após a separação dela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado