Zero Hora e Rádio Gaúcha estão em Caracas para cobertura da despedida de Hugo Chávez
Em diferentes plataformas, Diogo Olivier e Leandro Staudt retratam a repercussão da morte e do velório do ex-presidente venezuelano
A morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, na última terça-feira (5), provoca na Venezuela discussões sobre os possíveis rumos do governo e do país durante o seu velório, que ocorre até amanhã (8). Mostrar a leitores, ouvintes e internautas a repercussão dos últimos acontecimentos naquele país é a missão dos enviados especiais Diogo Olivier, de Zero Hora, e Leandro Staudt, da Rádio Gaúcha, que estão em Caracas.
Ambos desembarcaram às 15h (horário brasileiro) de quarta-feira (6) no país, de onde acompanham a repercussão da morte de Chávez até o dia 14 de março. O repórter Leandro Staudt está realizando a cobertura dos funerais de Hugo Chávez e da situação política na Venezuela. O enviado especial da Rádio Gaúcha faz boletins ao longo de toda a programação e publica informações no site da Rádio Gaúcha e no Twitter. Repórter especial e colunista de Zero Hora, Diogo Olivier, além de produzir matérias para o jornal impresso, publica notas e curiosidades da cobertura no blog Diário de Caracas, em zerohora.com. Nesta quinta-feira, ZH publica a primeira reportagem do enviado especial.
Saiba mais sobre os dois repórteres
Diogo Olivier - Trabalha na RBS há mais de 20 anos e escreve para a editoria de Esportes desde 1997. Profissional multimídia, atua como colunista do jornal, no blog No Ataque e como comentarista da RBS TV. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e iniciou a carreira jornalística na editoria de Política.
Leandro Staudt - Formado em jornalismo pela Unisinos, começou a trabalhar na Rádio Gaúcha em 2001 como repórter, passou a editor-chefe do Correspondente Ipiranga até deixar a função para ser repórter especial da Rádio Gaúcha no final do ano passado.
Comentários