Livro "Rico e Joana em: o pirulito assassino" faz sucesso entre os jovens



Foto: Divulgação/Editora Isis

 

O que pensar ao se deparar com um livro intitulado: "Rico e Joana em: O Pirulito Assassino"? Como um inocente pirulito poderia ser o protagonista de um romance policial? E o que dizer ao saber que esse pirulito é confeccionado da mais genuína "rapadura"? Intrigante? Inusitado? Curioso? Divertido?... É este misto de sensações que está chamando a atenção de leitores dos quatro cantos do país!

A Profa. Dra. Maria Izabel G. Silva, que reside na cidade de Fortaleza-CE há 13 anos, se lançou como escritora na última Bienal de São Paulo (2012), com uma proposta totalmente inusitada e inovadora no meio literário. A obra é o primeiro volume de uma série policial que traz uma premissa ousada, divertida, instigante e de qualidade. Trata-se de um livro que mescla o clássico mistério policial com muita ação, aventura, romance e humor, além de apresentar traços da cultura nordestina (Cearense). Sim, a autora conseguiu reunir tudo isso em uma única obra, voltada ao público infanto-juvenil, mas que está agradando também os mais velhos e mais exigentes, de modo que tem conquistando, a cada dia, um número maior de leitores brasileiros.

Neste primeiro volume da série, o habilidoso detetive Rico Dantas é chamado para desvendar um extraordinário caso de polícia. Um atípico assassino trajado de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um duro e grande pirulito de "rapadura", aterrorizando a população da pacata cidade fictícia "Quibeleza", do estado também fictício "Será" ̶ Isso mesmo! Nomes, cidades, lugares e muito mais, são criações totalmente originais e divertidas da autora ̶ . Com as investigações iniciais, a polícia descobre que Ronald Coquinho, dono da maior indústria de rapaduras do Estado, é na verdade o alvo do assassino. Logo, Rico conhece a primogênita do empresário, Joana Coquinho, uma jovem destemida que está determinada a ajudar a polícia no difícil caso.

Rico e Joana, juntamente com outros personagens bem construídos, divertidos e marcantes, se envolvem em muitas aventuras investigativas hilárias e repletas de ação e aventura. Muitas vezes, utilizam disfarces e outras técnicas do largo acervo que o detetive possui para infiltrar-se em terreno inimigo. Com uma leitura leve e diálogos recheados de humor, a obra prende a atenção do início ao fim. Com um estilo próprio do narrador, que parece "conversar" com o leitor, a trama central vai sendo pouco a pouco desnudada. Nos capítulos finais, o detetive Rico desvenda o mistério, explicando todos os fatos de uma forma coerente, sensata e inteligente, honrando a categoria "policial" do gênero narrativo. Por fim, a identidade do palhaço assassino é revelada, surpreendendo até o mais atento dos leitores.

O livro já está a venda em todas as principais livrarias do Brasil e também pela internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado