Sarau Itinerante viaja até Tiradentes, em Minas Gerais


 

Nos dias 14 e 21 de fevereiro, o ‘Sarau Itinerante’ retoma suas viagens pelo Brasil em busca de artistas regionais e viaja até a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Na primeira parada de 2014, gravada no centro histórico da cidade, Chico Pinheiro recebe dois violeiros importantes da região, Chico Lobo e Rubinho do Vale, além do multi-instrumentista Gabriel Guedes.

 

Filho de Beto Guedes, compositor do Clube da Esquina e que fez muito sucesso nos anos 70, Gabriel é autodidata e tem hoje como sua principal referência Bach e a música erudita em geral. Já tocou rock, punk, MPB, até ver o universo do chorinho surgir na sua vida.

 

Cantor e compositor mineiro do vale do Jequitinhonha, Rubinho do Vale passou a infância na roça. Seu primeiro instrumento foi o acordeão e cresceu ouvindo a sanfona e a caixinha de repique das folias tocadas na Praça Quinto Ruas. Tais registros musicais dos tempos de menino permanecem até hoje e se manifestam em suas composições, bandeiras de luta e de esperança.

 

Já Chico Lobo, começou a  tocar viola aos 14 anos e é um dos mais ativos violeiros engajados na preservação da cultura caipira.

 

O ‘Sarau’ de Tiradentes vai ao ar em dois episódios, nos dias 14 e 21 de fevereiro, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: Chico Pinheiro com Chico Lobo, Rubinho do Vale e Gabriel Guedes.

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Filha do cantor Ritchie apresenta nova temporada do programa NOIA no canal Woohoo