NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2014

logotipo



SEGUNDA-FEIRA - 10 DE FEVEREIRO
23h15: Super Cérebros - ESTREIA
Episódio 1: Quatro mentes brilhantes da América Latina colocam à prova suas habilidades mentais em Super Cérebros com um mesmo objetivo: conseguir um lugar na grande final e tentar ganhar 45 mil dólares. Eles vão realizar desafios de memória, cálculos mentais e lógicos.

TERÇA-FEIRA - 11 DE FEVEREIRO
22h30: O Mundo de Meia Tonelada - INÉDITO
 México tem a maior taxa de obesidade infantil no mundo. Manuel Uribe, homem mais gordo do país, e anteriormente o homem mais pesado do mundo, tenta educar os jovens de Monterrey sobre os perigos do fast food. Do México para os EUA, onde caminhoneiros tem a ocupação mais gorda; Attila Sarfi, mostra como seu vício em comida está colocando sua saúde em perigo. Finalmente, na Índia, onde há mais diabéticos tipo 2 do que em qualquer outro lugar do mundo, Vedant Mungi de 19 anos de idade passa por uma cirurgia de redução de peso com a remoção de 80% do seu estômago para curar sua diabetes e obesidade mórbida. Bem-vindo ao Mundo de Meia Tonelada.

QUARTA-FEIRA - 12 DE FEVEREIRO
19h: Tabu
Atração Fatal: Criar relacionamentos significativos é uma das unidades mais básicas da vida diária americana. Mas para alguns, o que é "normal" não é o que funciona - para eles, os relacionamentos precisam de algo extra que muitos poderiam chamar de tabu. Em Baltimore, Maryland, um homem ignora uma longa tradição de intolerância para fazer amizade com seus inimigos, enquanto em Wilton Manors, na Flórida, um homem e uma mulher fizeram a transição para novos corpos. E em Los Angeles, um casal encontra alegria um com o outro, e cada um deles com seus respectivos pares.

QUINTA-FEIRA - 13 DE FEVEREIRO
20h: Obras Incríveis
O Edíficio Super Interligente da China: O Pearl River Tower é um dos primeiros exemplares da nova geração de edifícios super inteligentes. Ele utilizará menos da metade da energia de um arranha-céu convencional, aproveitando as forças da natureza para produzir sua própria energia. Com uma fachada com curvatura própria para tirar proveito da força do vento, o Pearl River Tower, na cidade de Guangzhou, na China, foi projetado para apresentar um grande desempenho. Seu projeto é específico para o seu ambiente e o prédio utiliza diversas tecnologias eficientes em termos de energia em uma única estrutura. Com isso, o Pearl River Tower simboliza o futuro dos arranha-céus.

SEXTA-FEIRA - 14 DE FEVEREIRO
22h30: Sobreviventes - Episódios Inéditos
Episódio 3: Uma mulher é sequestrada por três homens armados na casa dos sonhos de um casal, e é feita de refém na densa selva mexicana - mas consegue escapar no meio da noite quando seus sequestradores adormecem. Ela leva as autoridades pela selva até o local do cativeiro e se inicia um tiroteio. Um garoto de onze anos é mordido por uma cobra quando está viajando com sua família no rio Rogue. Seu primo corre valentemente durante a noite para buscar ajuda em um acampamento e o garoto é levado ao hospital bem a tempo. E uma executiva americana de férias em Roma é atacada pelo homem com quem saía, um artista italiano da região. Ela consegue escapar de seu apartamento pulando a janela e fugindo pelos telhados até chegar à janela de um casal americano que oferece ajuda.
Episódio 4: Um homem do estado do Colorado que trabalha para uma organização beneficente do Haiti é enterrado vivo nos escombros de seu hotel no terremoto de 2010. Ele tem uma ferida séria na perna e luta para sobreviver sem comida nem água durante vários dias até que uma unidade de busca e resgate dos Estados Unidos consegue salvá-lo. E um casal se perde na região selvagem do monte San Jacinto, em Palm Springs, na Califórnia, logo depois de sair da trilha. Eles passam várias noites de frio até encontrarem um acampamento abandonado e acenderem uma fogueira que fez com que fossem resgatados.

SÁBADO - 15 DE FEVEREIRO
18h30: Parques SP - Episódio inédito
Ilha Anchieta: Celso Cavallini e Izadora Bicalho encaram mais um desafio, agora, no Parque Estadual Ilha Anchieta. Os aventureiros mergulham na trilha subaquática, primeira desse tipo no estado de São Paulo , e conhecem a rica biodiversidade marinha da região. Acompanhados por um antigo morador da Ilha, que presenciou a grande rebelião do presídio local em 1952, visitam o local e escutam incríveis histórias dos 22 anos em que a carceragem estava repleta de detentos, entre 1930 e 1952. Pelas trilhas do Parque, Celso e Izadora passam por trechos de floresta em recuperação, avistam aves e alguns mamíferos, além de se deslumbrarem com paisagens incríveis, inclusive embaixo d´agua, durante um mergulho noturno.

DOMINGO - 16 DE FEVEREIRO
17h: A Ciência das Artes Marciais
Auto-Defesa: Quatro entre cinco pessoas serão vítimas de pelo menos um crime violento ao longo da vida. Um dos principais problemas é que não temos conhecimento ou atributos físicos para virar o jogo a nosso favor. Especialistas em autodefesa têm levantado duas técnicas que alteram drasticamente estas chances. A primeira técnica é chamada de Consciência da Situação. Agressores violentos geralmente utilizam o elemento surpresa para pegar alguém desprevenido. Ao ficar surpresa, a habilidade da pessoa de ter uma resposta positiva é extremamente lenta, o que dá vantagem ao agressor. Mas e se você pudesse prever a maioria dos encontros violentos segundos antes deles acontecerem? Observar o que está ao seu redor e procurar pistas visuais de um ataque iminente podem aumentar o seu tempo de resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado