SESSÃO ESPECIAL OSCAR – DRAMAS HISTÓRICOS

No aquecimento para a maior celebração do cinema mundial, o Telecine Touch preparou a Sessão Especial Oscar, exibida aos sábados do mês de fevereiro, com dois filmes indicados ou vencedores do grande prêmio. No dia 15, os longas selecionados têm em comum o fato de serem dramas históricos. 


Às 15h o encontro é com o premiado Forrest Gump – O Contador de Histórias. A produção foi um sucesso de crítica e público, com 13 indicações no Oscar de 1995 e seis prêmios (Filme, Diretor, Ator, Roteiro Adaptado, Efeitos Especiais e Edição). Forrest (Tom Hanks) é um garoto com o QI abaixo da média, mas que consegue superar as adversidades da vida e realiza grandes conquistas. Paralelamente, o longa mostra os maiores acontecimentos da história americana, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. 

Com quatro indicações e uma estatueta de Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer, que interpreta a empregada Minny, Histórias Cruzadas vai ao ar a partir de 17h30. Na década de 60, em uma pequena cidade do Mississipi, nos Estados Unidos, a jornalista Skeeter (Emma Stone) reúne depoimentos de mulheres negras e escreve um livro. Na publicação, ela conta histórias verídicas de preconceitos que elas enfrentam trabalhando em casas de famílias ricas da região.

Dia 15, sábado, no Telecine Touch. 

Às 15h: Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump)
Direção: Robert Zemeckis.
Elenco: Robin Wright, Tom Hanks e Sally Field.
EUA, 1994. Drama. 137 min. 14 anos. 

Às 17h30: Histórias Cruzadas (The Help)
Direção: Tate Taylor.
Elenco: Viola Davis, Emma Stone e Octavia Spencer.
EAU, IND, EUA, 2011. Drama. 143 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado