Chris O’Donnell e LL Cool J estão de volta ao A&E na quinta temporada de NCIS: Los Angeles

Spin-off da franquia de sucesso NCISNCIS: Los Angeles acompanha a rotina dos agentes especiais de uma unidade das Forças Armadas dos Estados Unidos, instalada em Los Angeles. A quinta temporada da série, protagonizada por Chris O'Donnell e LL Cool J, estreia no A&E em 15/7, terça-feira, às 21h30.

A nova temporada, que terminou de ser exibida nos Estados Unidos e atingiu um público de quase 15 milhões de telespectadores, começa em clima de tensão, com os agentes Sam Hanna (Cool J) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen) ainda presos e submetidos a torturas pelos homens de Isaak Sidorov (Timothy V. Murphy).

Depois de um resgate eletrizante, continuam as buscas pelo terrorista. Mas Sidorov ainda tem Michelle (Aunjanue Ellis), a mulher de Sam, como refém, e também possui armas nucleares de alto poder de destruição. Pelo bem de todos e da própria nação, esse homem precisa ser capturado. Participação de Christopher Lambert (astro de Subway e Highlander – O Guerreiro Imortal, entre outros sucessos da telona).

Parceiros do Departamento de Projetos Especiais, do Serviço de Investigação Criminal da Marinha, os agentes G. Callen (O'Donnell) e Sam Hanna (Cool J) se expõem a grandes riscos para garantir a segurança de seu país. Enquanto Callen é capaz de assumir diferentes identidades para se infiltrar no mundo do crime, Hanna, especialista em vigilância, utiliza a mais avançada tecnologia para obter informações cruciais sobre os criminosos, geralmente os mais perigosos e difíceis de serem capturados.

Supervisionados pelo diretor Leon Vance (Rocky Carroll), personagem importado da série original, os parceiros contam com o reforço de quatro assistentes: a jovem agente especial, e de inteligência privilegiada, Kensi Blye (Daniela Ruah), o psicólogo de operações Nate Getz (Peter Cambor), o agente especial Dominic Vail (Adam Jamal Craig) e a premiada atriz Linda Hunt, novamente no papel de Henrietta "Hetty" Lange, encarregada de suprir a equipe com todo o equipamento necessário à divisão em cada missão.

Criada por Shane Brennan, que também assina a versão original, a produção estreou em setembro de 2009 nos Estados Unidos e venceu o People's Choice Awards 2010, na categoria Melhor Série Dramática Estreante.

NCIS: Los Angeles marca uma nova fase na carreira do astro Chris O'Donnell, que foi notado pelo público no início da década de 1990, após um pequeno papel em Tomates Verdes Fritos (1991), e depois em uma parceria com Al Pacino emPerfume de Mulher (1992), que entrou para a história do cinema. De lá para cá encarnou o menino-prodígio Robin em Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), além de protagonizar a aventura Limite Vertical (2000), de Martin Campbell, o diretor de 007 – Cassino Royale (2006) e O Fim da Escuridão (2010). Nos últimos anos, no entanto, O'Donnell vem se destacando mais na TV, como na minissérie The Company (2007), exibida pelo A&E, e na série Grey's Anatomy (2006), em que teve participação especial em nove episódios.


Sinopses dos demais episódios de julho:

15/7
Ascenção (Ascension): 
A equipe resgata Sam e Deeks de seus captores, enquanto continua sua busca por Sidorov e suas ogivas nucleares, roubadas com a ajuda de um velho inimigo de Callen.

22/7
Impacto (Impact) - 
Em um esforço para ajudar Sam e Deeks a retornarem ao trabalho, Hetty convida o psicólogo operacional Nate Getz para ajudá-los a lidar com sua experiência traumática.

29/7
OMNI (Omni) - 
A equipe vai ter que encontrar quem comprometeu um projeto de vacina confidencial de uma empresa de biotecnologia. Enquanto isso, Deeks luta com suas emoções ao voltar a campo.


Biografias:

CHRIS O'DONNELL - Agente Especial G. Callen

Na tela grande desde jovem, Chris O'Donnell deu os seus primeiros passos como o filho rebelde de Jessica Lange em Men Don't Leave. O filme de Paul Brickman foi aclamado pelos críticos, e para Chris foi o início de uma prolífica carreira. Depois de sua breve, porém marcante, participação em Tomates Verdes Fritos, de Jon Avnet (filme indicado ao Oscar de 1991), fez o drama romântico Mad Love, em que teve como parceira Drew Barrymore. A consolidação definitiva de O'Donnell veio emPerfume de Mulher, que protagonizou com Al Pacino, filme pelo qual recebeu um Globo de Ouro (1993). Os prêmios continuaram com sua interpretação de D'Artagnan em Os Três Mosqueteiros (NATO/ShoWest: Astro Masculino de 1994).

Multifacetado e flexível, Chris passeia livremente entre gêneros e personagens. Na comédia romântica de Três Amigas e uma Paixão (1995) adotou um sotaque irlandês muito convincente; em Batman Eternamente (1995) conquistou novos milhares de fãs ao dar vida a Robin, e também soube sair do conforto hollywoodiano para participar, por exemplo, do drama independenteMax Payne (2008). Protagonizou ainda: Kit: Uma Garota EspecialThe SistersKinsey (longa indicado para um Globo de Ouro), Limite Vertical e a comédia romântica The Bachelor. Também esteve em O SegredoNo Amor e na GuerraA Fortuna de Cookie, de Robert Altman, e Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore. Na TV destacou-se por seu trabalho nas minisséries The Company e Grey's Anatomy, e por sua atuação como astro convidado em Two and a Half MenNa Broadway interpretou o personagem central de The Man Who Had All the Luck, de Arthur Miller.

 

LL COOL J – Agente Especial Sam Hanna

Ícone da música, do cinema e da televisão, LL Cool J já recebeu o prêmio Grammy algumas vezes e o prêmio Image, outorgado pela NAACP (Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor). Ele também é autor, estilista de roupas masculinas e filantropo. Estreou na música em 1984, como promessa do rap, e claramente se tornou bem mais do que isso. Foi o primeiro artista desse estilo musical a acumular dez álbuns consecutivos de platina; suas produções The Definition(2004) e Todd Smith (2006) levaram discos de ouro. À música seguiu-se a criação de sua própria linha de roupas para a Sears, para a qual criou peças para homens, jovens e crianças a preços populares. Criador incansável, Cool J está presente também no mundo digital com www.boomdizzle.com, site que estabelece uma plataforma global entre artistas novos e experientes a fim de criar, promover, interpretar e distribuir música e entretenimento. Como ator, Cool J tem mais de 30 filmes no currículo. Entre eles, The Deal (2008), com William H. Macy e Meg Ryan; As Férias da Minha Vida (2006), com Queen Latifah, e Edison, com Morgan Freeman, Kevin Spacey e Justin Timberlake. Também dividiu a tela com atores como Samuel L. Jackson e Colin Farrell em S.W.A.T.; Al Pacino, Jamie Foxx e Cameron Diaz em Num Domingo Qualquer, e com Gabrielle Union em Alguém para Eva. Entre outros filmes estão RollerballAs PanterasUm Ritual do BarulhoIn Too DeepToys e O Crime Perfeito, com Ray Liotta. Também recebeu o Prêmio Blockbuster por melhor atuação em comédia como o Chef em Do Fundo do Mar, filme de ação de Renny Harlin.

Há alguns anos Cool J decidiu incursionar pela TV ao fazer parte do elenco da segunda temporada de House. Também participou de 30 Rock. Multifacetado, também tem sucesso no mundo editorial. Seu livro Platinum Workout figura na lista dosbest-sellers do New York Times. Em 1997 lançou sua autobiografia intitulada I Make My Own Rules. Em 2002 lançou Winner Is, um livro para crianças como parte da série de livros e CD de Scholastics chamada Hip Kid Hop. Em seu livro, ele conta a história de um jovem jogador de basquete que aprende a importância de ganhar e perder com dignidade.

LINDA HUNT - Henrietta "Hetty" Lange

Conhecida por sua premiada atuação como Billy Kwan em O Ano em que Vivemos em Perigo, Linda Hunt interpretou uma grande variedade de personagens em cinema, teatro e televisão. Sua carreira teve início há mais de 30 anos em Connecticut, e nos anos 80 foi indicada ao prêmio Tony por seu papel em End of the World, de Arthur Kopit. Nessa mesma década recebeu dois Obie por Top Girls, de Craly Churchill, e A Metamorphosis in Miniature. Seu sucesso teatral continuou com Mãe Coragem e Seus FIlhos, Aunt Dan & Lemon, de Wallace Shawn – apresentada em Londres e Nova York –, O Jardim das Cerejeiras e The Matchmaker, uma produção de Des McAnuff.

Sua estreia no cinema aconteceu em 1980 com Popeye, de Robert Altman, seguida de Mais Estranho que a FicçãoCash – Em Busca do DólarPrêt-à-PorterUm Tira no Jardim de InfânciaWaiting for the MoonEla É o DiaboSilveradoThe Bostonians and Duna, de David Lynch.  No desenho animado Pocahontas, Hunt é a voz da avó Willow. Na TV participou como atriz convidada de Without a TraceThe Unit e também de The Practice. Hunt é narradora frequente de documentários para Discovery Channel, National Geographic e PBS.

PETER CAMBOR - Nate "Doc" Getz

Formado em inglês pela Universidade de Wesleyan, Peter Cambor participou desde a adolescência de peças escolares. Perseguindo seu sonho de atuar, mudou-se para a Broadway, onde teve de trabalhar como garçom para sobreviver. Uma bolsa de estudos do Instituto American Repertory Theatre para o desenvolvimento cênico avançado na Universidade Harvard e na Moscow Art Theatre, na Rússia, lhe permitiram formar-se como ator. Cambor debutou na TV em Notes from the Underbelly, depois foi descoberto na produção O Jardim das Cerejeiras em Los Angeles, com Annette Bening e Alfred Molina. Além desses, esteve em NumbersPushing Daisies e Trust Me.

ROCKY CARROLL – Diretor do NCIS Leon Vance

Parte do elenco fixo de NCIS, Rocky Carroll interpreta um personagem que aparece intermitentemente na série. Estrela de teatro, televisão e cinema, participou de Grey's AnatomyBoston LegalERAmerican Dreams e The Agency. No cinema atuou em Sim Senhor, com Jim Carrey, e no filme de terror Prisoner and The Ladies Man. Suas credenciais teatrais incluem um grande papel em Radio Golf, obra de August Wilson.

DANIELA RUAH - Agente Especial Kensi Blye

Nascida em Boston, nos Estados Unidos, aos cinco anos de idade se mudou com a família para Portugal. Estudou por três anos na Universidade de Londres, Inglaterra, e depois se mudou para Nova York, com a ideia de iniciar sua carreira de atriz. Em Portugal participou de programas de TV, chegando a ser ganhadora da versão local de Dancing with the Stars. No cinema fez Red Tails, rodado em Praga, na República Checa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado