ANIMAL PLANET EXIBE A “SEMANA DOS MONSTROS”


 
 
Documentário inédito "Felinos Sangrentos"  vai ao ar durante programação temática
 
Cena de "Felinos Sangrentos"
 
 
 

De 13 a 20 de julho, diariamente a partir das 20h, o Animal Planet exibe a SEMANA DOS MONSTROS. A programação temática vai ao ar até a meia noite, com séries e especiais que abordam situações nas quais as fronteiras entre natureza selvagem e civilização humana deixam de existir.

Encontros fatais entre humanos e predadores de diversos habitats são reconstituídos nas produções que fazem parte do especial. Inauguram a SEMANA DOS MONSTROS no domingo,dia 13ATAQUES FEROZES, 20h, SUPERCROCODILO, 21h, e CROCODILO GIGANTE – EM BUSCA DO ASSASSINO, 22h.

Na quarta-feira, 16 de julho, às 22h, estreia FELINOS SANGRENTOS (Man-Eating Zombie Cats). Com uma hora de duração, o documentário investiga um fenômeno ecológico recente: o crescimento em ritmo alarmante de ataques de grandes felinos a seres humanos.

A produção viaja o mundo para reconstituir os ataques e recolher depoimentos de sobreviventes e testemunhas, entre eles Anne Hjelle, atacada por um puma enquanto praticava uma trilha de bicicleta; Madhav K. C. sobrevivente de um ataque de leopardo ocorrido na área urbana de Kathmandu; e Jim Aragon, o policial que atendeu ao chamado de uma mãe que viu sua casa invadida por um puma, no Colorado.

A expansão das cidades coloca os seres humanos cada vez mais próximos dos grandes felinos. O encolhimento de habitats preservados e a diminuição das opções de presas naturais também podem influenciar na ocorrência do fenômeno. Porém, o fato de um animal selvagem caminhar por centros urbanos, pular muros e deslocar-se em um ambiente hostil com tamanha naturalidade, conforme demonstram os vídeos mostrados pelo documentário, é algo completamente inesperado.

Este comportamento anormal chamou a atenção de cientistas que passaram a estudar os casos de encontros entre humanos e grandes felinos. Enquanto pessoas que vivem em áreas de risco reforçam a segurança de suas casas, os especialistas buscam as causas e soluções que evitem a  transformação do homem em presa fácil.

Fontes como Dr. John Lewis, fundador e diretor da Wildlife Vets International, atentam para a cinomose canina (CDV) como a possível causa do comportamento agressivo de felinos selvagens que invadem ambientes urbanos sem demonstrar medo ou estranhamento.

A SEMANA DOS MONSTROS segue até domingo, 20, com mais episódios de séries de sucesso do canal: uma sequência de três episódios de COBRAS MORTAIS é exibida na sexta, 18, a partir das 21h e os capítulos dedicados a tigres e ursos de ATAQUES FEROZES vão ao ar, respectivamente, no último dia do especial, domingo, 20, a partir das 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado