MINISSÉRIE REVELA A BIODIVERSIDADE E A RIQUEZA CULTURAL DA INDOCHINA

 Dos animais selvagens às civilizações ancestrais, produção registra a vida nas florestas úmidas da região


Cortada por rios sinuosos que irrigam a terra fértil e criam habitats para espécies exóticas, a Indochina é a região asiática de florestas onde a evolução se manifesta com exuberância.

A partir de domingo20 de julho, às 22h20, o Discovery adentra as selvas úmidas e revela as espécies da INDOCHINA SELVAGEM (Wildest Indochina) em uma minissérie composta por cinco episódios com uma hora de duração. A cada semana, a produção viaja a um país diferente para documentar flora, fauna e cultura que constituem paisagens majestosas.

As câmeras de INDOCHINA SELVAGEM chegam muito perto dos animais para captar suas armas na luta pela vida – camuflagem e métodos de comunicação com os demais indivíduos estão entre as artimanhas. Espécies intrigantes de felinos, anfíbios, répteis, aves, peixes, símios e insetos ocupam o território dominado pelo clima de monções. Temporadas de escassez e abundância alternam-se com a incidência das chuvas e os fizeram criar estratégias de sobrevivência peculiares – com características físicas e comportamentos adaptados aos desafios indochineses, estes animais são versões únicas de seus parentes evolutivos mais conhecidos. 

No episódio de estreia, INDOCHINA SELVAGEM vai ao Camboja. Lá, o telespectador encontrará formas de vida que parecem alienígenas e aquela que foi a maior cidade do mundo pré-industrial – Angkor era a sede do Império Khmer e, há mais de oitocentos anos, abrigou cerca de um milhão de  habitantes em seus prédios adornados com esculturas sofisticadas e templos imponentes.

As câmeras viajam por territórios esculpidos pela água de rios que se ramificam e criam lagos onde a vida é tão fascinante quanto perigosa. Lar de cobras que chegam a sete metros de comprimento, as florestas parcialmente submersas na temporada de chuvas contrastam com as altas árvores onde vivem macacos acrobatas.

Na semana seguinte, a série chega ao Vietnã. O país fica no extremo oriental da península da Indochina e reúne cerca de 10% de todas as espécies do mundo. Suas florestas já foram palco de uma guerra que dizimou pessoas e animais indefesos, mas a vida selvagem e a cultura vietnamita ressurgiram e são retratadas em toda a sua riqueza.

O terceiro episódio explora a região sudoeste da China, terra de montanhas cobertas de gelo, vales e selva tropical. Esta pequena região concentra a vida selvagem do país, conhecido por sua produção industrial.

A biodiversidade da Malásia é tema do penúltimo episódio. A riqueza natural do país é inigualável, principalmente em Bornéu, a terceira maior ilha do mundo. Lá as câmeras registram clãs de orangotangos e os crocodilos gigantes que vivem à espreita nos rios.

O episódio final de INDOCHINA SELVAGEM viaja à Tailândia, um país moldado à força bruta da natureza. Diante dos desafios à sobrevivência, tigres que se tornaram eficientes predadores e macacos desenvolveram comportamentos inusitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado