Nat Geo - Destaques da programação 07 a 13 de julho

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
7 A 13 DE JULHO DE 2014
SEGUNDA-FEIRA - 7 DE JULHO
22h30: Serviço Secreto - Documentário Inédito
Protegendo o Presidente: Este programa acompanha os agentes do Serviço Secreto e do FBI narrando histórias pessoais sobre momentos em que tiveram de proteger o Presidente dos Estados Unidos durante eventos de alto risco. O programa analisa perigos do mundo moderno e destaca os desafios constantes de manter a salvo o homem mais poderoso do mundo. O documentário leva os telespectadores para dentro dos eventos de proteção do presidente, que criaram um padrão para as estratégias atuais de segurança internacional, com relatos do Panamá, Marrocos, Paquistão e Tbilisi, Georgia. Agentes do Serviço Secreto e do FBI que serviram em outros continentes reexaminam locações internacionais como Rabat, no Marrocos e Tbilisi, Georgia, onde ações cronometradas e realizadas por agentes da lei preveniram incidentes internacionais. É um empolgante olhar sobre a forma com que o Serviço Secreto protege o presidente e o movimenta em segurança por outros países, revelando o ponto de vista dos próprios agentes responsáveis.

TERÇA-FEIRA - 8 DE JULHO
23h15: Os Ilusionistas- Episódio Inédito
Sexto Sentido: Neste episódio, os ilusionistas Barry e Stuart querem fazer com que os moradores de Athens, Georgia, acreditem ter poderes paranormais; na verdade, fazer com que eles acreditem que Athens é a cidade mais paranormal dos Estados Unidos. Eles interpretam homens de ternos negros recrutando pessoas para seu exército "paranormal".

QUARTA-FEIRA - 9 DE JULHO
20h45: Top Nat Geo- Grandes Obras Construídas pela Engenharia
A Ferrovia Mais Alta do Mundo: Este documentário mostra os desafios de milhares de trabalhadores para construir uma ferrovia em um dos ambientes mais extremos da Terra. Para assentar mais de mil quilômetros de trilhos em lugares remotos, escavar sete túneis e construir 675 pontes em uma altitude onde é quase impossível respirar foram necessários os esforços de 140 mil trabalhadores e dois mil paramédicos, profissionais que durante cinco anos conquistaram este ambiente hostil e deram forma à ferrovia Qinghai-Tibet, a mais alta e extrema do mundo.
Gigantes da Engenharia- Arranha Céu Burj Dibai: O Burj Dubai Skyscraper é a estrutura mais alta feita pelo homem e se ergue a mais de 600 metros sobre o Golfo Pérsico. Este filme revela como sete engenhosos avanços tecnológicos permitiram que os engenheiros construíssem esta superestrutura, com elevadores de dois andares, salas de evacuação à prova de fogo e um exclusivo design que engana o vento. Mesclando computação gráfica com imagens reais, o filme revela as inovações que mudaram para sempre o projeto de arranha-céus e permitiram que eles crescessem em tamanho e escala, passando de grandes a maiores e se transformando em gigantescos, tal como o Burj Dubai, o maior do mundo.
Estação Central e Berlim: Em Berlim, Alemanha, um grupo da construção civil se apressa para terminar a maior e mais nova estação de trem antes que milhões de torcedores cheguem à cidade para a Copa do Mundo de futebol. Para cumprir o prazo, os engenheiros vão derrubar dois grandes prédios de escritórios que estão acima do teto de vidro recém-terminado da estação - tudo em apenas dois dias. Acompanhe o trabalho deste grupo enquanto eles se esforçam para realizar uma proeza da engenharia nunca vista.
O Maior Edifício Eco Sustentável do Mundo: O novo prédio da Academia de Ciências da Califórnia, o maior edifício público eco sustentável do mundo, que se mescla com a paisagem do Parque Golden Gate. Visto de cima, o "Telhado Vivo", um espaço ondulado cultivado por plantas, faz parecer que um pedaço do parque está flutuando como que por mágica. Porém, ali está uma instituição fundamentada na ciência. A megaestrutura abriga um planetário, uma floresta tropical, um museu de história natural e os mais profundos tanques de coral do mundo - tudo sob um gigantesco telhado verde. Neste programa de uma hora, acompanharemos a incrível trajetória deste edifício, desde seu conceito inicial e os desafios de sua construção até o grande final, quando as plantas e animais foram levados para o prédio. O museu é como uma Arca de Noé dos tempos modernos, contendo mais de 38 mil anim ais e 20 milhões de amostras de pesquisa. O prédio, quase todo feito de vidro, é de tirar o fôlego. Mas há um problema: ele está assentado no coração de uma das zonas sísmicas mais conhecidas do mundo. Com isso, seu projeto requer uma inovação excepcional. Os arquitetos e engenheiros precisam trabalhar a favor - e não contra - uma das maiores forças da natureza.
Golden Gate: Durante anos diversas pessoas não concebiam a ideia da construção da ponte Golden Gate, em São Francisco. Tamanho pessimismo estava associado as grandes forças da natureza que circundam o local, entre elas, as tempestades constantes, os furacões, as fortes correntes marítimas e os terremotos. No entanto, engenheiros, projetistas e construtores conseguiram vencer ventos de até 160 quilômetros por hora e ergueram a magistral ponte capaz de suportar uma oscilação de até 9 metros. Neste episódio de Obras Incríveis, os telespectadores irão conhecer os detalhes deste projeto e saber como esta construção irá sobreviver no futuro.

QUINTA-FEIRA - 10 DE JULHO
0h: Negócio Fechado- Episódio Inédito
Em Busca de Prata: Rich procura antigas peças de foguetes porque ele acredita que elas eram feitas com metais preciosos para suportar o calor intenso. Ele encontra Waldo, um sonhador tentando quebrar o recorde de velocidade em terra, colocando um motor de foguete em um carro. Enquanto isso, Dave procura tesouros em forma de um filtro processador de fotografias usado para recuperar a prata encontrada no papel fotográfico. Mas será que ele vai encontrar o suficiente para fazer isso tudo valer a pena? E Diego procura um troféu como prêmio. Contanto que seja feito de prata verdade, qualquer troféu serve - porque o que Diego realmente quer é uma barra de prata.
SEXTA-FEIRA - 11 DE JULHO
21h30: Mega Máquinas
Michelin: O programa leva os telespectadores para dentro das fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento de uma das maiores empresas de pneus do mundo: a Michelin. A companhia faz o design e manufatura de pneus para carros e motos até pneus para aviões Jumbo e foguetes. Seu novo objetivo é criar um tipo de pneu que vai otimizar o uso de gasolina nos carros. Como os pneus da Michelin estão por todo o mundo, o que acontece nesta grande fábrica na França pode causar impacto a todos.

SÁBADO - 12 DE JULHO
19h: Feras do Futebol- Episódio Inédito
Gênios da Bola: Maradona, Zidane e Neymar são jogadores que disputam cada partida vestindo a camisa 10. Estes jogadores têm a capacidade de mudar o placar em questão de segundos com jogadas que demonstram suas qualidades como estrategistas. Mas toda estratégia pode se destruir quando no gol está um homem com a capacidade de reagir em milésimos de segundos para evitar um gol: o goleiro. Como se preparam estes gênios da bola para protagonizar os mais incríveis duelos em campo? E o que há por trás da fabricação de uma bola apropriada para o futebol de elite mundial? O Nat Geo revelará isso e muito mais no segundo episódio de Feras do Futebol.
0h: A Batalha dos Inventores- Episódio Inédito
Broca vs. Super Metal: Este episódio apresenta três batalhas únicas. Primeiro, o canhão Stang que pode atirar 16.000 galões de água por minuto, enfrenta o Ultra-Ever Dry, um revestimento repelente de água. A segunda batalha traz o Republic Lagun VGC 4428, uma broca industrial, enfrentando uma broca customizada da HPAlloys. Por fim, um falcão Harris, cujos instintos predatórios fazem com que caçar pareça ser algo fácil, enfrenta o carro de corrida X Factory X63, um dos mais rápidos carros de controle remoto do mundo.

DOMINGO - 13 DE JULHO
22h40: Quando os Tubarões Atacam - ESTREIA
Episódio 1: Na primavera de 2012, os nadadores que estão nas costas da Flórida estão sendo atacados, e alguns acreditam ser um tubarão. Em apenas 24 horas, três pessoas são atacadas, enquanto eles navegam ao longo da costa. As autoridades tentam deter o derramamento de sangue, fechando as praias, mas poucas semanas depois dos ataques recomeçam e estão se tornando mais grave. A cada ataque cresce os temores das pessoas, os especialistas se esforçam para entender o que desencadeou esses ataques. Como prova em conjunto, torna-se claro que as coisas não são o que parecem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado