Em A Maldição de Oak Island, dois irmãos obstinados tentam decifrar os mistérios de uma ilha do Canadá

 


Desvendar um mistério que há séculos envolve uma pequena ilha canadense é o mote da minissérie em cinco episódios A Maldição de Oak Island, que estreia no HISTORY em 14/7, segunda-feira, às 21h.

 

Um sonho de infância motivou os irmãos americanos Rick e Marty Lagina, de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto com a família, exploradores locais e especialistas, eles exploram a paisagem e a mitologia local. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso. E as câmeras do HISTORY embarcam nessa busca.

 

Sobre Oak Island

 

Essa ilhota envolta em enigmas está localizada ao longo da costa da Nova Escócia, no Canadá. Os primeiros relatos enigmáticos datam de 1700, quando luzes estranhas foram vistas por lá e a pessoa que foi investigá-las desapareceu misteriosamente. Depois de algum tempo, em 1795, três adolescentes foram até a ilha e encontraram um buraco estranho, feito por mãos humanas e que sugeria que ali havia algo enterrado. Conforme cavavam, encontraram uma série de artefatos intrigantes.

 

A descoberta deu início a uma caça ao tesouro que já dura mais de 200 anos e que já envolveu dezenas de especuladores, engenheiros e até personalidades famosas, como os atores John Wayne e Errol Flynn, e o ex-presidente Franklin D. Roosevelt. Há especulações de que lá haveria um tesouro pirata, um antigo Fort Knox (cidade conhecida por ser "depósito" de grande parte do ouro guardado pelo governo dos Estados Unidos) ou alguma espécie de relíquia bíblica perdida, como a Arca da Aliança.

 

Uma lenda diz que o número sinistro de sete pessoas deve morrer antes que os segredos de Oak Island sejam revelados. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty compraram a maior parte da ilha e não irão medir esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido. E encontrá-lo, é claro.

Até hoje, por sinal, o número de mortos na ilha totaliza seis pessoas.


Sinopses dos episódios de julho:

 

14/7
TESOURO ENTERRADO - 
Os irmãos Rick e Marty Lagina atualmente são donos da maior parte da misteriosa Oak Island. Determinados a ressuscitar 200 anos de buscas por tesouros, eles começaram explorando um poço abandonado chamado 10-X. O que encontraram os fez acreditar que as histórias de um tesouro enterrado na ilha podem muito bem ser verdadeiras.

 

21/7
O MISTÉRIO DE SMITH'S COVE - 
Quando um material bastante incomum é descoberto durante a escavação de Smith's Cove, ao lado do chamado Poço do Dinheiro, Rick e Marty Lagina acreditam ter encontrado uma pista importante. Uma fibra de coco, datada de antes de Cristo, pode significar um enorme avanço para desvendar os mistérios de Oak Island.

 

28/7
VOZES DO ALÉM – 
Ao começar a drenar um pântano misterioso, Rick e Marty recebem a visita de uma mulher que perdeu pai e irmão em um trágico acidente em Oak Island. Este fato teria dado origem aos rumores de uma maldição mortal que cerca a ilha até os dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado