SescTV estreia o longa-metragem “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”

  
Dirigido por Marcelo Gomes e Karin Aïnouz, a produção vai ao ar dia 18/07, sexta, às 23h 
  
  
Foto: Divulgação.

O filme Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, dirigido por Marcelo Gomes e Karin Aïnouz, retrata 30 dias de viagem, a trabalho, do geólogo José Renato, de Fortaleza, interpretado pelo ator Irandhir Santos. Após o término de seu casamento, ele cruza o sertão nordestino para mapear terras para desapropriação, por onde atravessará um canal de água, ligando a região do Xexeu, em Pernambuco, ao Rio das Almas, em Goiás. 

  
A produção mistura ficção com realidade para mostrar a pesquisa do geólogo; os nordestinos que ele conhece nos lugares por onde passa; e a solidão que o acompanha. O filme, narrado na primeira pessoa em off, estreia dia18/07, sexta, às 23h, no SescTV. 
  
Contando cada dia e hora que faltam para terminar a tarefa, José Renato sente solidão, vê paisagens que parecem não mudar e poucas pessoas no trajeto. Conhece habitantes que terão suas terras desapropriadas, como o casal Nino e dona Perpétua. Casados há mais de cinco décadas, eles moram em sua primeira e única casa. Outro morador é seu Manoel Constantino, que vive isolado em sua fazenda com a esposa e seis filhos. 
  
Em sua viagem por estradas intermináveis e terras áridas, o geólogo faz paradas em postos de gasolina, restaurantes, motéis, hotéis e até em um circo. Em um posto de gasolina, depara-se com a frase: "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo", escrita na parede do banheiro, o que faz aumentar a saudade que sente de Joana, a mulher de sua vida. 
  
Na tentativa de amenizar seu sofrimento, o geólogo finge que não está separado e escreve cartas para Joana, mas não as envias. Ele também responde cartas, como se tivesse recebido alguma.  Feitos que só ajudam a aumentar a saudade, a solidão e a vontade de largar tudo e retornar. 
  
  
  
SERVIÇO: 
  
Filme: 
  
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
Estreia: 18/07, sexta, às 23h 
Reapresentação: 22/07, às 02h da manhã 
Classificação Indicativa:12 anos 
Direção: Marcelo Gomes e Karin Aïnouz 
Produtora: Rec Produtores Associados 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado