‘Arquivo N’ exibe os cinejornais do Canal 100

 

Com a Copa do Mundo na sua reta final, o 'Arquivo N' pega carona no clima de futebol e exibe, nesta quarta-feira, dia 9, um programa especial sobre o "Canal 100". Pela primeira vez, um canal de TV exibe as imagens dos antigos cinejornais, com notícias curtas que eram exibidas nos cinemas antes dos filmes.

 

As imagens do Canal 100 eram primorosas. Nos jogos de futebol, as câmeras eram posicionadas de uma maneira que deixava a impressão de que o espectador estava em campo. Os textos do narrador eram repletos de poesia e, algumas vezes, cheios de graça.

 

O 'Arquivo N' mata a saudade desses programetes e mostra, em primeira mão, os principais jogos de futebol das décadas de 1960 e 1970, as visitas das atrizes Claudia Cardinale e Brigitte Bardot ao Brasil e imagens raras da construção de Brasília.

O "Canal 100" foi criado pelo aviador Carlos Niemeyer, que parou de pilotar para produzir sua versão diferente de jornalismo. Em poucos anos, a produção cinematográfica dele se transformou num produto tão importante quanto o filme que viria depois.

O 'Arquivo N' vai ao nesta quarta-feira, dia 9, às 23h, na GloboNews.

 

Foto: Bastidor do Canal 100.

Crédito: Divulgação/ GloboNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado