Com sessão dupla de episódios e Roy de ‘pavio curto’, mais uma temporada de Guerra de Entregas chega ao fim
Em meio à crise econômica norte-americana, várias transportadoras independentes descobriram que poderiam fazer fortuna entregando mercadorias que as grandes empresas do setor se recusavam a levar. E há de tudo um pouco nessas cargas, de objetos peculiares e peças gigantes a plantas carnívoras e animais. Os contratantes abrem concorrência para quem der o melhor preço e oferecer o menor tempo de transporte das encomendas, que são levadas aos mais diversos destinos. Esse é o mote da série Guerra de Entregas, que encerra agora a sua quarta temporada no A&E.
Centrados em cinco equipes de profissionais – Jennifer Brennan, Marc Springer, Jarrett Joyce, Roy Garber e Christopher Hanna & Robbie Welsh –, os episódios mostram os diferentes perfis desses motoristas, a rotina cheia de adrenalina, a rivalidade e a concorrência entre eles e a dificuldade para transportar os complexos tipos de carga.
A bonita texana Jennifer Brennan começou transportando cavalos e é uma das mais competitivas do grupo; Marc foi atingido pela crise econômica e deixou de vender Harley-Davidson's, pois percebeu que as boas oportunidades que esse negócio oferecia sumiram; Roy é um dos que mais lucram no ramo, e treina o filho para ajudá-lo. Jarrett é novato, sabe que tem de trabalhar muito para progredir e reconhece que sua grande dificuldade é a falta de contatos no meio, o que o obriga a aceitar as entregas mais difíceis.
Chris começou no ramo em 2008 como motoboy, mas percebeu que poderia ter um negócio mais lucrativo. Para isso contou com a ajuda da mulher, Robbie, e ambos fazem malabarismos para cuidar da casa na Carolina do Sul, do filho Carter e do golden retrivier Gix, companhia constante na estrada.
No primeiro capítulo da noite, Duas Loiras e Um Caminhão, às 20h, a paciência de Roy é testada quando ele transporta uma icônica peça da história dos filmes de assombração norte-americanos. E a Teoria de Darwin é comprovada quando as duas garotas loiras do reality tentam transportar uma carga de dinossauros. O que será que aconteceu?
Em seguida, às 20h30, no episódio Dor de Cabeça das Grandes, o derradeiro desta temporada, Jarrett enfrenta o seu projeto mais chato quando ganha "de presente" a responsabilidade de transportar uma centopeia gigante, com nada menos que 12 metros de comprimento. Enquanto isso, as coisas "azedam" e tudo perde a graça para Roy depois que ele briga com o dono de um vídeo-game gigante.
Comentários