Terceira temporada da série brasileira Investigação Criminal retorna ao canal com episódios inéditos

 

 

 

 



Investigação Criminal
, uma das séries nacionais mais pungentes e de maior repercussão do A&E, está de volta ao canal com episódios inéditos de sua terceira temporada, a partir de 13/3.

 

Com linguagem documental e apuração objetiva, Investigação Criminal apresenta a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações de crimes que chocaram o Brasil. Por meio de entrevistas com delegados, peritos criminais e legistas envolvidos nos casos – que explicam cada crime de forma didática, com o auxílio de imagens exclusivas –, a produção monta com exatidão a ordem dos fatos e apresenta elementos desconhecidos dos inquéritos dos crimes.

 

Uma produção da Medialand para o A&EInvestigação Criminal busca mostrar ao telespectador um panorama completo de uma investigação criminal, do começo ao fim – desde a análise do local do crime, passando pelas suposições de quem seriam os culpados até o desenho de toda a sequência de ações que levaram à execução do assassinato.

 

"Toda edição é pontuada pelo suspense. Embora o final da história seja conhecido, poucos sabem como tudo foi descoberto, quais foram as principais provas e como os investigadores chegaram até elas", afirma Carla Albuquerque, diretora geral da Medialand, produtora da série. Cada episódio apresenta o trabalho do inquérito policial encabeçado pelo delegado, demonstra como a experiência dos peritos é fundamental no momento de analisar os vestígios do crime e como a palavra final do legista determina como aconteceu a morte.

 

O programa retorna à programação do A&E com o episódio Médico Dárcioem 13/3. Enquanto falava ao celular com um paciente, o ortopedista da seleção brasileira de tênis de mesa, Dárcio Maurício Correia, foi abordado por dois homens ao sair de seu carro, pouco antes de treinar na academia que frequentava em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Vítima de um assalto mal sucedido, Dárcio levou um tiro que atingiu seu braço direito, perfurando seu pulmão e alojando-se em uma costela. O médico não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. Os investigadores de polícia Marcelo Oliveira e Georges Habib, o advogado Claudio Correia e o delegado Ettore Sobrinho, entre outros, dão seus depoimentos no episódio.

 

Sinopses de março:

 

20/3 – Avó e Neto

A doméstica Neide Ferreira de Araújo não sabia que um amor não correspondido poderia causar a sua morte e a de seu neto Gustavo, de apenas 11 anos. O assassino, conhecido como "Mineiro", jantou na casa das vítimas pouco antes de cometer o duplo homicídio, utilizando-se de uma faca. Entre os depoimentos sobre o caso, destaque o delegado Marcel Fehr, o investigador Sandro Maso e a irmã da vítima Zenide Ferreira.

 

27/3 – Maestro

O regente Mário Luiz Borin foi encontrado morto em sua casa, despido e com uma mordaça na boca, usada para asfixiá-lo. Os suspeitos, conhecidos como "Baiano" e "Chinelo" foram convidados para jantar na casa do maestro, na noite anterior. Além de assassinarem a vítima, ainda levarem alguns pertences, entre eles o carro. O investigador de polícia Gelson Souza, o delegado Marcel Fehr e a governanta da casa Jacy Queiroz ilustram o programa com depoimentos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado