MEGAPIX apresenta o 'Especial Mulheres de Aço'

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o MEGAPIX exibe um especial com filmes que têm protagonistas pra lá de poderosas. Vão ao ar, em sequência, Mulan (14h), A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (15h45), As Panteras (17h55), O Exterminador do Futuro - A Salvação (19h50), Lara Croft - Tomb Raider (22h) e A Toda Prova (23h55).

O filme que abre o especial é a animação da Disney Mulan. Para poupar o velho pai de ir à guerra, a jovem Mulan rouba a armadura e espada dele, se disfarça de homem e se apresenta em seu lugar. Como mulheres não são aceitas no exército, ela vai escondida de todos e contará apenas com a proteção de Mushu, um aprendiz de dragão desajeitado.

 

Em seguida, vai ao ar A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. Com cenas filmadas em pontos turísticos do Rio de Janeiro, o filme mostra Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) finalmente casados, depois de superarem diversas barreiras ao longo da relação. Logo após a lua de mel, Bella descobre estar grávida, mas a chegada da filha gera grandes receios. A criança coloca o casal em uma disputa mortal, envolvendo diferentes clãs de vampiros e lobisomens.

 

Logo depois é a vez de As Panteras. Baseado na série de televisão dos anos 70, o filme traz de volta as panteras Nat (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu), que têm a missão de descobrir o paradeiro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell). Durante a busca, as agentes usam todas as suas habilidades para solucionar o caso e evitar que a empresa Knox Tecnologies perca milhões de dólares com o sumiço do empresário.

 

Na sequência, o Megapix exibe O Exterminador do Futuro - A Salvação. John Connor (Christian Bale) e Blair Williams (Moon Bloodgood) lideram a resistência humana contra o domínio das máquinas, coordenado pela Skynet e seu exército de exterminadores. Quando conhece Marcus Wright (Sam Worthington), um misterioso homem que pode ser a chave para o futuro, Connor precisa descobrir suas reais intenções para conseguir desvendar o mistério.

 

Lara Croft - Tomb Raider também faz parte da homenagem às mulheres. Lara Croft (Angelina Jolie) precisa recuperar um artefato que foi roubado de sua casa. Quando encaixado a outras peças escondidas, o objeto dá ao seu dono o poder de controlar o tempo. Para impedir que acabe em mãos erradas, ela viaja pelos quatro cantos do mundo tentando solucionar o quebra-cabeça.

 

E para fechar a noite tem A Toda Prova. Mallory Kane (Gina Carano) é uma espiã altamente treinada que trabalha para um órgão do governo nos lugares mais perigosos do mundo. Após aceitar uma missão, ela percebe que caiu em uma armadilha e precisa usar todas as suas habilidades para escapar de uma complicada trama que envolve aliados e inimigos. O filme marca a estreia da lutadora de MMA Gina Carano como atriz.

 

Às 14h: Mulan. Mulan. De Tony Bancroft e Barry Cook (EUA, 1998). Animação. Com Eddie Murphy, Ming-Na Wen e B.D. Wong. 83 min. Livre.

Às 15h45: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1. The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1. De Bill Condon (EUA, 2001). Romance. Com Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson. 110 min. 14 anos.

Às 17h55: As Panteras. Charlie's Angels. De Mc G (EUA, 2000). Ação. Com Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu. 94 min. 12 anos.

Às 19h50: O Exterminador Do Futuro: A Salvação. Terminator. De Mc G (ALE, ING, ITA, EUA, 2009). Ação. Com Christian Bale, Sam Worthington e Moon Bloodgood. 108 min. 14 anos.

Às 22h: Lara Croft: Tomb Raider. Lara Croft: Tomb Raider. De Simon West (ALE, ING, JPN, EUA, 2001). Ação. Com Angelina Jolie, Jon Voight e Iain Glen. 94 min. 10 anos.

Às 23h55: A Toda Prova. Haywire. De Steven Soderbergh (IRL, EUA, 2011). Ação. Com Ewan McGregor, Channing Tatum e Gina Carano. 90 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado