HBO ESTREIA A NOVA PRODUÇÃO ORIGINAL BRASILEIRA “MAGNÍFICA 70”

 

Série conta a história do cinema nacional nos anos 70 e vai ao ar dia 24 de maio na HBO

 

 

São Paulo, 03 de março de 2015  A HBO Latin America anuncia a data de estreia de sua nova produção original brasileira Magnífica 70 para o dia 24 de maio, domingo.

 

Utilizando o universo da Boca do Lixo nos anos 70, a produção põe em debate o confronto entre o desejado e o proibido, a vontade e a repressão, a liberdade e o preconceito. A história de Magnífica 70 se passa no mítico bairro da Luz, na cidade de São Paulo, onde se concentrava a produção de cinema da época – com filmes de grande aceitação popular, mas rejeitados pela alta sociedade.

 

O protagonista Vicente passa seus dias entre relatórios, pareceres e sessões de filmes que precisa classificar para a censura. Ao assistir "A Devassa da Estudante", fica deslumbrado com Dora Dumar. Esse fascínio o leva até a Boca do Lixo, onde se envolve com ela e com Manolo, da produtora Magnífica. É neste sedutor e caótico universo que os personagens principais irão viver um irresistível triângulo marcado pela obsessão.

 

Estão no elenco Marcos Winter (Vicente), Maria Luiza Mendonça (Isabel), Simone Spoladore (Dora), Adriano Garib (Manolo), Paulo Cesar Pereio (General Souto), Joana Fomm (Dona Lúcia), Bella Camero (Ângela), Rogério Froes (Seu Lorenço), Stepan Nercessian (Larsen), Pierre Baitelli (Dario), André Frateschi (Flint), entre outros.

 

As filmagens da série foram realizadas durante 15 semanas em uma área de multilocação no Rio de Janeiro – onde foram construídos os cenários da Censura Federal, a casa de Vicente, a produtora Magnífica, o bar Imperador e outros ambientes importantes para a trama.

 

Produzida pela HBO Latin America Originals e realizada pela Conspiração, a série conta com 13 episódios de uma hora. Magnífica 70 foi escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis. A direção geral é de Cláudio Torres, com Carolina Jabor na direção de episódios. A produção é de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus da HBO Latin America Originals e a série foi realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America Group.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado