DISCOVERY KIDS EXIBE COM EXCLUSIVIDADE A TERCEIRA TEMPORADA DE “O PEQUENO PRÍNCIPE”


 
 

Animação revive a magia do clássico infantil em novos episódios

 
 

O universo fantástico de Antoine de Saint-Exupéry – a galáxia com planetas peculiares, o trio de habitantes do pequenino asteroide B612 e Serpente antagonista – estão de volta ao Discovery Kids com a estreia da terceira temporada de O PEQUENO PRÍNCIPE (The Little Prince).

A partir de domingo, 7 de junho, às 10h, a animação revive a magia do clássico da literatura infantil com novas aventuras. Com a ajuda de recursos avançados  de animação, o  Pequeno Príncipe, a Rosa e a Raposa seguem cuidando do pequenino e solitário asteroide onde vivem em enredos contemporâneos, histórias inspiradas no tom poético e lúdico definido pelo autor na obra original.

Cada episódio desenvolve um exercício de fabulação no qual o Pequeno Príncipe é capaz de viajar para outros planetas, conhecer criaturas fantásticas, imaginar e criar elementos; enredos construídos a partir do relacionamento do Pequeno Príncipe com seus amigos e na ponderação sobre os "conselhos" da Serpente.

O trio lida constantemente com emoções e sentimentos, com a introspecção e o sentido da coletividade, com os erros, a mediação e as vitórias que fazem parte do convívio – principalmente quando a Serpente está por perto para incitar conflitos e dúvidas.

No episódio que inaugura a nova temporada, o Pequeno Príncipe brinca de "estátua" com a Raposa e a Rosa. Mas uma rajada de vento estalar fora de época surpreende os três habitantes do B612.

O Pequeno Príncipe explora o espaço com sua luneta para observar de onde vem o vento. Descobre que um cometa se aproxima e eles têm dois dias para se protegerem. Mas as coisas não acontecem conforme o planejado e o cometa se aproxima em alta velocidade da B612.

Ele precisa usar seus poderes para evitar a colisão e o cometa derruba sementes de árvores gigantes no solo do asteroide. Se as sementes germinarem e as árvores crescerem sem parar, as raízes podem mudar a paisagem e a vida no B612 para sempre.

As preocupações botânicas reavivam as lembranças da Rosa sobre seu passado e o trio se divide entre o cuidado com as árvores gigantes e a busca pelo planeta onde estão os pais da Rosa.

Usando seu caderno de anotações, o Pequeno Príncipe providencia ovelhas que devoram os brotos das árvores gigantes, enquanto prepara uma viagem à procura do planeta de onde veio a semente da Rosa. A Serpente, é claro, não poupará esforços para atrapalhar as tarefas.

No episódio seguinte, que será exibido em seguida, o Pequeno Príncipe segue a jornada rumo ao planeta das rosas e consegue um importante aliado, com personalidade e trejeitos muito peculiares. Enquanto isso, no asteroide, as árvores gigantes saíram de controle e as raízes enormes ameaçam a Rosa. A Raposa precisa agir rápido para evitar um desastre e a Serpente tenta desviá-la de suas funções.

Exibida em mais de 150 países, O PEQUENO PRÍNCIPE é uma produção dos estúdios Method Animation e DQ Entertainment, em parceria com a licenciadora francesa PGS Entertainment.

SERVIÇO
O PEQUENO PRÍNCIPE (The Little Prince)
Estreia: domingo, 7 de junho, às 10h
Classificação Indicativa: especialmente recomendado
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado