EM NOVA EMPREITADA NO MUNDO SELVAGEM, BEAR GRYLLS CONDUZ TRATAMENTO DE CHOQUE CONTRA FOBIAS


 
 
 
Especialista em sobrevivência coloca leigos diante de seus maiores medos em paisagens selvagens do México e Itália
 
 
 

Bear Grylls e um dos participantes da série

Quando surge uma nova empreitada de Bear Grylls, espera-se que ele supere seus limites driblando os perigos de ambientes hostis com técnicas elaboradas. Em BEAR GRYLLS: VIDA EM JOGO (Bear Grylls: Breaking Point), o especialista em sobrevivência não decepciona e encara novos perigos com seus conhecimentos – mas desta vez ele não está só.

A nova série estreia no domingo, 7 de junho, às 22h20 no Discovery dentro do bloco de programação "Domingos Extremos". Cada um dos seis episódios documenta uma aventura de 48 horas – durante dois dias, Bear conduzirá leigos em uma expedição planejada para ser um tratamento de choque: além de desconhecerem técnicas de sobrevivência, os participantes são atormentados por fobias e serão colocados diante dos animais e situações que lhes causam pavor.

Filmada em regiões selvagens do México e da Itália, a série registra o trabalho de Bear enquanto ele incentiva os participantes a superarem seus limites e a enfrentarem seus maiores medos. O próprio apresentador fará as vezes de conselheiro e confidente na jornada de superação emocional e psicológica.

Medo de altura, de germes, aranhas e ratos são apenas algumas das fobias que atormentam os participantes da série. Em uma missão dupla, os leigos confrontam seus medos, enquanto Bear precisa transmitir segurança e controle, mesmo em situações de perigo iminente.

BEAR GRYLLS: VIDA EM JOGO demonstra que a força interior pode surgir nos momentos de maior vulnerabilidade e que o mundo selvagem é capaz de transformar vidas com lições que se estendem ao convívio social e ao autoconhecimento. A seguir, alguns dos desafios mostrados na série:

ÁGUA: Bear conhece dois participantes com fobia de água desde que passaram por um acontecimento traumático. A missão da vez é ajuda-los a enfrentar seus medos em uma queda d'água que está entre as mais altas do mundo.

GERMES: aterrorizada pela possibilidade de contato com sangue ou germes, uma pessoa com transtorno obsessivo-compulsivo testa a sua confiança em Bear em uma paisagem exuberante e cheia de micróbios. Juntos, eles comem carne crua.

ALTURA os participantes que têm medo de altura enfrentarão seus medos sem cerimônia – eles são deixados ao pé de uma montanha e descobrem que a única rota de saída exige subir a encosta. Depois que chegam ao topo, um passeio de helicóptero os leva para outro pico onde um desafio de corda bamba os espera.

CLAUSTROFOBIA: Bear encontra dois homens que se esforçam para levar uma vida normal após traumas que os fizeram temer espaços fechados. Com o objetivo de espantar seus demônios de uma vez por todas, Bear os leva para um sistema labiríntico de cavernas.

RATOS E ARANHAS: atormentados apenas ao imaginarem-se surpreendidos pela presença de ratos e aranhas em casa ou trabalho, dois praticantes acompanham Bear Grylls até o lugar onde encontrarão seus piores medos.

ALIMENTOS: dietas excessivamente restritas não valem de muita coisa na natureza selvagem – principalmente se a companhia é um homem cujo paladar se adapta a qualquer situação. Um participante decide testar sua dieta limitada e experimentar sabores novos e "exóticos".

ÁRVORES: Bear conhece uma mãe com tanto medo de árvores que não consegue levar seu próprio filho para um passeio no parque. Determinado a ajuda-la a lidar com a fobia, Bear leva a mulher até a selva mexicana.

INSETOS: Bear ajuda um homem a superar o medo de insetos que surgiu depois que ele viu sua mãe sofrer uma reação alérgica grave a uma picada. Em uma jornada emocionalmente intensa, o participante chega muito perto de seus ameaçadores algozes.

BEAR GRYLLS: VIDA EM JOGO mostra que qualquer um pode aventurar-se na natureza com o devido preparo, independentemente da inexperiência prévia ou dos medos que carrega. Com o apoio e treinamento, o mundo selvagem pode oferecer inúmeras oportunidades de desenvolvimento emocional.

BEAR GRYLLS: VIDA EM JOGO é produzida para Discovery Networks International (DNI) por Betty. Liz Brach é a produtora executiva para DNI. Tom Sheahan é produtor executivo e David Harrison é produtor da parte da Betty. O projeto é supervisionado por Sarah Davies na DNI.

SERVIÇO

BEAR GRYLLS: VIDA EM JOGO (Bear Grylls: Breaking Point)

Estreia: domingo, 7 de junho, às 22h20

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado